Trovões,chuva e furacões_3ds Max 8.0

Por: Danilo  

Em: 06/04/2007 15:46

Olá pessoal da 3d1...Boa tarde a todos! Gostaria de saber se alguém já tentou reproduzir no Max efeitos de lavas de vulcões,tempestades,redemoinhos,chuvas e trovões??será que alguém aqui da família 3d1 já tentou reproduzir tais efeitos com tamanha realidade? Gostaria que comentassem Por favor!!Um abraço a todos e desejo uma FELIZ PÁSCOA a família 3d1...obrigado! ;)
Olha só existem muitas maneiras diferentes de se fazer cada uma dessas coisas. Tanto com os recursos do proprio programa, quanto com recursos extras, usando plugins de terceiros, ou em softwares de pós. É complicado querer detalhar qualquer um deles aqui pois a maioria desses efeitos são bem complexos de serem feitos. Creio que os mais simples sejam chuva e trovões. Alguns programas e plugins que ajudam nesses esfeitos são, real flow, after burn, dreamscape... Mas sinceramente para vc atingir um nível ideal de realismo em qualquer um desses efeitos em animação, vc necessita de muita esperiência e alguns anos de estudo. Para cenas paradas é muito mais fácil pois vc pode falcear muitas coisas apenas montando isso no photoshop, e o resultado vai ser muito mais real do que tentar fazer tudo dentro do 3d.
Oi Danilo, tudo bem? Se você procurar na seção "Colaborações e Grupos de Estudo", tem um ótimo tutorial do Evandro explicando como criar lava, tem outro legal também sobre como criar fogo. Se você der uma olhada nos tutoriais sobre Partículas na seção tutoriais, vai ver vários sobre estes efeitos, tem sobre fumaça, sobre fogo e vários outros. A questão da qualidade e do realismo depende do quanto a pessoa conhece de partículas e de materiais procedurais, como o Tiago disse muito bem, são efeitos super complexos que dependem de anos de experiência para conseguir fazer bem feito e sempre vai precisar de recursos de pós, em animação nada sai direto do 3D. Dá uma busca no fórum que você vai encontrar um tópico recente onde eu e o Feitosa comentamos sobre a criação de relâmpagos, eu mostro uma forma bem simples de fazer e que fica legal em várias situações. Mas geralmente estes efeitos dependem de partículas, então, depende do quanto a pessoa conhece de partículas no Max e as vezes em outros programas, como os que o Tiago citou. Abraços
tiagodmed: Valeu pela ajuda Thiago;obrigado pelas dicas dos plugins.Pena que alguns plugins são comerciais como o de gerar trovões se n me engano n é?sinceramente eu gostaria de poder gerar esses efeitos mesmo com os recursos padrões do Max. André Vieira: olá mestre!obrigado mais uma vez pela sua ajuda.Sem querer incomodar mas já incomodando vc pode me passar Por favor o link direto que o Evandro fez esses relampagos??Abraço! :)
Eu li um livro (algumas paginas ainda) mas é muito bom e ensina todos os efeitos dos 4 elementos (terra, agua, ar, fogo) sem uso de nenhum plugin, eu recomendo. Deconstructing The Elements with 3ds Max []s
http://www.fengel.com.br
E ai Flavio, cara ótima dica, e para quem quiser ver o livro eu encontrei ele no google books, que nem sabia que existia, o formato parece ser um pdf, porém acho que não da pra salvar é só acesso online. Link para o livro
Pós produção com o particlle illusion engana muito bem para certos efeitos... abraços
Fuçando e aprendendo
Oi Danilo, tudo bem? O link para o tutorial que o Evandro explica como fazer lava com sistema de partículas e metaballs é http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=15658 O link para o exemplo que eu fiz com relâmpago sem plug-ins usando imagens criadas no PhotoShop é http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=19302&highlight=raio Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 931

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.