Imagens Ficando mais escuras depois de exportadas

Por: and alencar  

Em: 08/04/2007 17:22

Não sei se isso ja aconteceu com alguem. Tem acontecido isso comigo no scanline (como na imagem), vray e mental ray. Tenho ajeitado depois no photoshop mas queria solucionar isso. A primeira imagem eh a imagem obtida no render do max. a segunda é a imagem depois de exportada. (tentei jpeg e tiff, os dois ficaram mais escuros) Alguem? Agradeço. Anderson
Cara aqui no meu pc ja reparei isso, mas também reparei que isso é coisas do vizualizador do windows. Abre no PS e compara que vai tar igual ao render. []s
http://www.fengel.com.br
Fala ai Flavio. Obrigado por responder, mas fiz uns testes aqui com o photoshop e nada! A imagem ta indo escura também pro photoshop. (e eu ja tinha reparado isso, tanto que eu ja tinha acostumado a clarear no PS). Não faço nem idéia do que seja. Tenho o max instalado em 2 máquinas aqui. Isso ta acontecendo no meu notebook que eh o que estou trabalhando de fato. No pc de mesa (do meu irmão) ta tudo perfeito. A imagem exportada eh identica! E aí. Mais alguma ajuda??? Valeu!
Alguem? Por favor.. estou desesperado!
Oi And, tudo bem? Nunca aconteceu isso comigo, as cores sempre ficaram perfeitas. Eu sempre salvei em TGA e nunca tive este tipo de problema em nenhum computador que trabalhei. A única hipótese que me passa pela cabeça é você ter definido um Color Profile no PhotoShop que está modificando as cores. Ou então está transformando em CMYK, assim, haverá a alteração da cor com certeza, principalmente no vermelho e no azul. Abraços
Reavivando o tópico: Eu tenho a mesma dúvida, pq aconteceu o mesmo comigo, eu modificquei para tabela de cores CMYK e realmente modificaram-se as cors. Tdo,bem eu até jah esperava. Mas não é essa a tabela que devemos usar para quando quremos imprimir com fidelidade de cores? Outra coisa, uando abro n oPS la estao as cores normais que eu, como jah disse, esperava que estivesem sensivelmente modificadas. O problema é com o visualizaador do windows, que algumas das imagens aparecem azuladas, outras em preto e branco e listrado, mto esquisito. Gostaria de ser esclarecido, se alguem puder mee responder. Obrigado, Leandro
Pode ser o perfil de cores que vc tá usando no photoshop. pode ser também que tenha modificado o valor do gamma no max, alguns fazem isso pra usar uma técnica de iluminação, depois as imagens ficam diferentes nos outros softs. mas sobre mudar de cor quando converte para cmyk, isso sempre vai acontecer, porque é um padrão diferente do RGB usado em vídeo. o max é um soft pra vídeo e não aceita cmyk, tem que converter para cmyk no photoshop e tratar os canais das cores individualmente pra chegar mais próximo da cor que vc quer. muda muito o vermelho e o azul, porque no padrão cmyk não tem estas cores, tem magenta e ciano que misturados com preto dá azul e vermelho, saca? ajustando os canais de cinano, magenta e preto no photoshop, vc deixa estas cores mais parecidas com o que tinha feito em RGB
Doutor Ego
Entao eu tenho q tratar os canais? Pq eu ja tava pensando em criar camadas de ajuste. Obrigado
Quando a imagem é convertida de RGB pra CMYK muda muito, é super normal. Se tem azul e vermelho é pior ainda como o Marcola disse. Dá pra tratar os canais e chegar mais próximo da cor RGB, vc trata lá na aba Channels do PhotoShop. Mas nunca vai ficar igual e ninguém garante que vai sair igual na impressão. Porque pra ficar igual na impressão o seu monitor tem que estar calibrado de acordo com a impressora da gráfica que vai imprimir o serviço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 904

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.