Banho com espuma_3ds Max 8.0

Por: Danilo  

Em: 08/04/2007 21:35

Olá pessoal da 3d1...Boa noite a todos! Gostaria de saber de vcs como é que faço pra criar um banho com espumas?a configuração da água n é problema porque eu já fiz.O problema é que tenho que criar uma mancha de "espuma" com bolhas.Será que dá pra fazer com space warps?como configuro(material) uma bolha de sabonete?? No mais é isso pessoal.Obrigado pela atenção de todos e espero pelos comentários de todos.Abraços e tenham um ótimo Domingo. :D
Oi Danilo, tudo bem? Não vai ser fácil, vai depender de muito conhecimento com sistemas de partículas. Com o Particle Flow você consegue fazer sem muito problema, mas isso se conhecer bem o trabalho com ele. Terá que gerar vários Flows, um para a espuma mais densa e com bolhas menores, outro acima deste com menos bolhas e maiores e ainda pode fazer as bolhas mais "velhas" estourarem enquanto "nasce" outras. Não sei se você já viu o vídeo da vinheta do quadro Bom Sabor que fiz para um progama de TV, está na minha seção pessoal do site, nele eu tive que fazer bolhas estourando, mas porque era um líqido fervendo, o processo é o mesmo, só a velocidade que é diferente. O vídeo está nessa página. http://www.tresd1.com.br/pessoal.php?t=14707 Sobre o material da bolha, é bem simples, você vai criar um material transparente com Falloff, igual vidro mas sem refração, e vai colocar um Gradient Ramp nas cores do arco-íris no Specular Color do material, assim, ele vai brilhar nestas cores, como acontece com bolhas se sabão. No tutorial sobre Material Map Browser eu explico como fazer um material assim. O link para ele é http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15256 Abraços
Olá mestre André.cara...eu ainda to bem no início de particle flow e agora é que vou começar a dar uma mechida no real flow.Já estou com a versão 4.0 do programa mas ainda estou participando dos grupos de estudo a cerca de real flow porque n é fácil.Como lhe falei a questão da água n é problema;o pro é que ter que configurar um criar uma espuma de bolhas reais mas com o vídeo que vc me mandou acredito eu que vou tentar dar uma evoluída.Com relação ao material da bolha era mais ou menos como eu pensava em criar o material como gradient ramp que se usado dáaté pra produzir fumaça e outros efeitos interessantes.Vi um tutorial muito bom seu de como criar fumaça e outros efeitos no Max.Mais uma vez mestre André muito obrigado pela sua ajuda e peço que continue sempre nos ajudando porque é uma honra pra nós.Um grande abraço a vc e a toda a família 3d1. xau... :D
Oi Danilo, tudo bem? Se você se esforçar eu tenho certeza que conseguirá um ótimo resultado. No começo é difícil mesmo, porque é um efeito super complicado para ficar bom. Mas dá para fazer bem feito. Se você entende inglês, dá uma procurada nas notícias da 3D1 sobre vídeos tutoriais de Particle Flow. Tem mais de uma notícia com link para o site de um cara que tem vários vídeo tutoriais de Particle Flow, explicando recursos bem avançados. Com o que ele explica lá, dá para você aprender a contorlar bem o Particle Flow, mas tem que estudar com calma, porque é complexo mesmo. Conforme for tendo dúvidas, vai postando aqui que a gente vai tentando ajudar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 928

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.