Dummys e End effects

Por: Alechandro Schmitt  

Em: 09/04/2007 08:51

Bom Dia Estou seguindo o tutorial de bones 2, na hora de licar os dummys com os bones para facilitar a animação, de acordo com o andré, os bones ficam distorcidos oque nao entendi como ageita-los novamente. Alguem pode sanar esta duvida? Obrigado
Alechandro Schmitt
Oi Alechandro, tudo bem? Basta você voltar o Bone para o lugar certo movendo o Dummy, isso acontece devido a diferença de alinhamento com o ponto Pivot do controlador (Dummy). Agora, se o Bone gira em vez de se mover, então, é porque o Swivel Angle está errado, precisa editar o Swivel Angle no menu Motion com o IK Chain selecionado. Eu explico isso no tutorial, o ângulo do Swivel vai ser 0, 90, 180 ou -90 Abraços
Ok André Tudo beleza Mas os HD slver nao tem IK chain. e movendo o dummy para alinhar o bone deixa o dummy bem longe. talvez seja eu mas nao deu pra ficar igual ao tuto. Quando eu linko o goal com o dummy fica distorcido. Obrigado epla atenção
Alechandro Schmitt
Oi Alechandro, tudo bem? Você fez os Bones planos numa Viewport e o Dummy na mesma Viewport? O maior problema que o pessoal encontra é por não tomar cuidado com o alinhamento dos pontos Pivots. Veja se o ponto Pivot do Dummy está alinhado com os dos Bones, digo alinhado em relação ao mundo, não alinhado um com o outro apenas. A posição do Gizmo nos Bones precisa ser idêntica a posição dos Gizmos no Dummy, com o X, Y e Z na mesma posição. E o link com o Dummy deve ser feito pelo painel Motion no caso de HD, com o Link normal vai quebrar a estrutura. Abraços
E ai Eu alinhei com o alinh fico perfeito mas na hora de linkar ele continua distorcido.... Ferro tudoo heheh
Alechandro Schmitt
Oi Alechandro, tudo bem? Então, arruma o Dummy ou o Bone depois que tiver lincado, porque é comum sair da posição. Você pode fazer isso movendo o End Effector normalmente depois de lincado, ou então, pode ajustar a posição do Dummy, para isso precisa entrar no menu Hierarchy e habilitar a opção Affect Object Only. Abraços

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 609

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.