Mental Ray

Por: Alechandro Schmitt  

Em: 12/04/2007 09:50

Bom Dia Eu nao vejo aqui no forum muitas duvidas sobre mental ray, alguem usa ela porque a maioria só usa o vray, eu acho o mental ray muito mais complexo e sendo mais complexo consegue os melhores renders.. Aproveitando a oportunidade... Eu preciso texturizar uma cabeça alguem sabe algum tutorial pra me ajudar ? Obrigado
Alechandro Schmitt
eai Alechandro eu uso o MentalRay e acho o vRay muito 3d este link esplica como texturizar uma cabeça valeu!! http://67.15.36.49/team/tutorials/astil_afro/astil_afro_01.asp
E ai Alechandro, cara acho que vc esta muito enganado quando a isso, o andre é um dos caras, se não o cara que mais entende de mental ray no brasil. E ele esta sempre ajudando e respondendo a todos que procuram ajuda aqui. Ele tem um ótimo tutorial sobre mental disponibilizado aqui no fórum (e tb tem o video curso dele) fora isso ainda tem o grupo de estudos sobre mental ray, e se vc usar o sistema de busca do fórum e digitar Metal Ray vc vai ver muito material. Quanto a conseguir os melhores renders com esse ou aquele renderizador, isso é a maior bobagem. O mental é muito mais complexo que o vray isso não se discute, mas isso não quer dizer que só por isso as imagens feitas com ele vão ser melhores que feitas com o vray ou qualquer outro. O negócio é vc saber trabalhar com o que tem, se vc procurar aqui no fórum por ex. as imagens do Ramom Zancanaro, ou então as do Kleber 3d, ambos trabalham com vray. Link do grupo de estudos do mental: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=6743
Tiagodmed Cara eu admiro muito a André, o cara é bom mesmo. talvez eu que nao tenha tempo pra ve todo o site, to interressado em texturiza a cabeça agora e renderiza no mentalray. Valew ai vo ve o grupo
Alechandro Schmitt
Da uma geral nos tutoriais da 3d Total, tem mais de um tuto de cabeça no mental.
o fada que é em ingles Mas nao tem outro geito
Alechandro Schmitt
Cara, vários materiais bons estão em 3D. São poucas as pessoas como o André aqui da 3D1 que se preocupam em fazer tutoriais em portugues. Mas como a gente eh brasileiro e sempre tem jeitinho pra tudo, usa um tradutor ae. http://www.bussolaescolar.com.br/tradutor.htm Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
como o amigo tiago disse logo acima, mais vale saber usar um renderizador simples bem do q um renderizador complexo mal.... sinceramente nunca vi um lugar com mais informações de mental ray do q a 3D1 e não estou falando apenas a nível de Brasil....e tb não estou contando com o maravilhoso curso de mental ray da 3D1, pois este é pago e não é de acesso.... outra coisa....até mesmo v-ray, brazil e outros renderizadores vc encontra tutos e ajuda dos usuários e até mesmo do andré q é bem prestativo a ajudar a todos... eu sugiro q de uma boa vasculhada pelo fórum, use o sistema de busca e pergunte q com certeza vc encontrará td o q necessita por aqui... bons estudos
Abração Té+
Oi gente, tudo bem? Eu agradeço muito pelos elogios e pelas palavras de vocês, mas não sou tudo isso não, estou aprendendo como todo mundo aqui e aprendo muito todos os dias com vocês. Fico mais feliz ainda por gostarem tanto do site e me apoiarem dessa forma, porque realmente é um grande incentivo para continuar. As vezes eu desanimo um pouco, mas essas mensagens de vocês dá um ânimo inacreditável. Fazia tempo que eu não postava tutoriais de Mental Ray, ontem eu postei um explicando sobre Cartoon e vou postar com mais frequência. Um grande abraço a todos e obrigado de coração

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 954

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.