Gismo sumiu, alguem sabe como resolver?

Por: Kenzay31  

Em: 12/04/2007 16:57

E aih galera, to com um probleminha no meu 3d, eu não sei o q fiz, porq o desenho do gismo q aparece quando a gente seleciona um objetivo ou quer girar sumiu. Por exemplo quando seleciono o objeto com o select and move, eu consigo selecionar e move o objeto normalmente so q o desenho do gismo ond aparece as coordenadas sumiu.... Alguem sabe ond posso voltar com ele? Sei q talvez é uma duvida boba, pra muitos aqui q são feras.. + quem puder me ajudar t+ e valeu
Aperta a tecla X.
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
ToGgy, valeu pela força + naum é esse erro é q o gismo mesmo sumiu.. Quando seleciono um objeto ele fica branco, por causa da seleçao + o gismo mesmo o desenho dele ond tem as coordenadas X,Y,Z sumiu mesmo.. eu consigo mover para todos os lados q quiser + naum aparece o desenho do X. Mesmo assim valeu pela força
A resposta exata pra essa questão está na parte do fórum de perguntas frequentes que o André criou. Lá ainda tem a explicação técnica pra isso. O link é: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14692 E o link pro FAQ é: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14682 O André se deu ao trabalho de separar por assuntos, então fica bem fácil de encontrar as coisas lá. No seu caso o link q eu passei está na área de Perguntas mais frequentes sobre a Interface do 3ds max. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
Hum... Não ficam nem em vermelho?
Não cara.. sumiu mesmo.. tentei ir la em hierarquia e v c movo o gismo pro centro , nada acontece... Valeu pela força cara
A gente vai tentando resolver né... Vc pode ter diminuido o Gizmo com o sinal de (-), deixando ele invisível, teria que teclar o sinal de (+) até aumentar. Ou pode ter modificado alguma configuração da ficha Gizmos na janela Preferences. O André esses dias postou falando que dava pra deletar o 3dsmax.ini ateh a versão 8 que na próxima vez q reiniciar o programa ele cria um novo pra vc e tudo volta ao normal. No 9 eu não sei ainda onde é esse arquivo de inicialização. Abraço
Aeeee... quem procura acha! Sabia que tinha visto a chamada mas não lido o post. O ini do max 9 está explicado neste post do André no link: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21359&highlight=ini+max Abraço
Amigo, basta ir no menu "Views" e depois em "Show Transfor Gizmo" Abrass.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Cara... muito obrigado mesmo.. como tinha tido, duvida boba a minha.... valeu pela força cara t+

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 982

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.