Renderizando cenas MUITO grandes no Mental Ray (Ajuda)

Por: Zion  

Em: 16/04/2007 20:09

Gente mto obrigado! mas eu jah consegui renderizar a cena e enviar pro cliente. naum falei antes q to meio sem tempo... zulmar jr: vlw pelas dica valiosas, com certeza vou usar-las em outros projetos! mas pq sera esse negocio d selecionar o objeto!?!?!?!? Bom, o q realmente tava demorando muuuito pra renderizar era o "fast" skin material + displacement, o negocio ficou 10h calculando o lightmap e naum calculou nem metade, muito menos ateh. ai eu usei o fast sss material e o modificador displacement com um turbo smooth em cima, e coloquei o render interactions em 5, com o placeholder ligado naum tem problema. ai foi.... Mas eu fiz uns estudos com o net rendering, mesmo usando soh uma maquina, e foi mto satisfatorio naum precisa renderizar com o max aberto e economiza memoria pro render e naum dah pau. Uma outra coisa q eh bom fazer eh desabilitar o frame buffer.... Ahh zulmar jr, sobre o limite de memoria, coloquei em 3000, sendo q tenho 2GB d ram. Vi o andre recomnedando essa proproçao num outro topico. vlw
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``
a proporção indicada por andre é 1,5 vezes a memoria RAM total do seu micro. TEm outra coisa q não falei aqui ... mas q funciona blz na hora do render... trata-se de uma linha de comando no arquivo boot.ini que vc pode colocar para FORÇAR o win32bits liberar mais q um GIGA de memo ram por aqplicativo, pq por default o win so libera ate hum giga por aplicativo. Isso he interessante p sistema operacional de 32bits. qualquer coisa Zion me adiciona ai no msn que a gente conversa mais sobre mental ray do max. So renderizo com ele faz tempo... desde o max 6. Todos os meus trabalhos são feito com mental ray: www.lua4.com fui!
DEUS é maior!
o q vc pode tb fazer.. eu colocar uns 2 box brancos na frente da imagem e ajustar pra q em cada render apareça apenas um pedaço da imagem.. depois vc junta tudo no fotoxop.. cada partinha... asssim o render naum fica pesado

[email protected]
12 81477751
Oi gente, tudo bem? É verdade sobre a questão da memória, eu esqueci de mencionar isso, é importante definir o valor correto de memória que o Mental Ray pode usar, o valor deve ser 1.5 vezes o que tem de memória física na máquina. Outra coisa muito importante é ter bastante espaço no C, mesmo quando o Max está instalado em outra unidade, como eu uso aqui no Drive D, porque mesmo assim o Max usa um bom espaço na unidade C na hora do render. Agora, sobre a edição do Boot.ini não está correto. Num sistema Windows de 32 bits, o sistema libera no máximo 2 GB de RAM por aplicativo, não apenas 1 GB. Você pode editar o arquivo Boot.ini para ele liberar 3 GB, que é o máximo aceito pelo sistema, só que isso pode causar problemas de instabilidade dependendo da versão do sistema operacional Windows que estiver usando e até do seu PC. Em alguns casos vai bem, em outros não e deixa o sistema instável. E sobre a gambiarra proposta pelo Liezao, pelo amor de Deus, não precisa fazer isso de forma alguma em nenhum render, porque bastaria usar o Region do Max. E no Mental Ray muito menos ainda, porque o Mental Ray oferece um recurso próprio para fazer isso como o Zulmar explicou muito bem e como eu explico no vídeo curso de Mental Ray da 3D1. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 597

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.