como usar os arquivos .mat que baixei aqui no site

Por: wts  

Em: 17/04/2007 05:27

Olá pessoal, eu estou começando com o 3d max8, eu baixei uns arquivos .mat aqui no forum, descompactei-os e coloquei na pasta matlibs do 3d max, porem quando eu clico no get material e busco o arquivo, eles não funcionam, somente funcionam os dois arquivos que já vieram instalados no programa, os arquivos que instalei como exemplo: Vidro MR www.tresd1.com.br.mat são incompativeis e não funcionam. O que eu faço? Agradeço se alguém puder me ajudar.
Oi WTS, tudo bem? Se você sabe como abrir os arquivos MATs e tem certeza que não é esse o problema, então, é porque você não está usando o Mental Ray. Veja que junto do texto que acompanha cada material tem o nome do Render que ele foi feito. O material só funciona no render que ele foi feito. Tem materiais que funcionam no Render padrão do Max (Scanline) e no Mental Ray. Mas materiais que são puros do Mental Ray só funcionam nele, não funcionam no Scanline e nem aparecem as vezes. Para usar materiais do Mental Ray precisa habilitar o Mental Ray como render, ai eles vão aparecer no Material/Map Browser quando carregar o arquivo MAT. Para habilitar o Mental Ray você precisa acesar a janela Render Scene, teclando F10, e abrir o menu Assign Render. Clicando no botão na frente do item Production, aparece a lista para escolher o renderizador do programa, o Mental Ray está nessa lista. Abraços
Olá Andre Vieira, Obrigado por me ajudar , a sua dica funcionou muito bem. Esse site é muito bom mesmo! Parabéns aos responsáveis por ele e a todos que contribuem de alguma forma. Grato novamente pela ajuda. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 955

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.