Compile error - tutorial maxscript

Por: Nankim  

Em: 17/04/2007 15:29

Bom pessoal, agradeço muito mesmo. Todas as dicas foram muito importantes. O script ficou mesmo como o do silvarudo!! Só tenho uma dúvida, o botão reset não deveria já resetar os valores dos atributos mesmo sem usar o reaction manager? Vlw mesmo
Bom, funcionou quase tudo. Só falta o reset cumprir seu papel! hehehe
ainda pode ter sim algum problema com o reset.... só uma dica nankim....apesar do tutorial do fabio usar o reaction manager, eu vou falar para ti o q falo para todos.... reaction manager fede...tem mtos bugs e dependendo da complexidade do q vc fizer mais vai atrapalhar do q ajudar....em vez disso use wire parameters q o resultado fica melhor e não tem bugs....a lógica de uso é a mesma....
Abração Té+
Oi pessoal! Estou enferrujado em programação, na verdade já esqueci quase tudo, o que me restou daquela época foi somente a noção de como isso funciona. E pra falar a verdade seria mt estranho se funcionasse porque a função custAttribute provavelmente contem um contador tipo ponteiro que seria + - assim: custAttibute.count esse contador varre toda a função pra ver se algum valor foi alterado, se o valor foi alterado então ela retorna um valor do tipo boolean um "true" e imediatamente incrementa a variável que receberá esse valor que seria um integer(inteiro) daí teria-se que criar um loop que iria descarregar a variável até que todos os componentes referentes voltassem aos seus respectivos valores. Trocando em miúdos a coisa é um pouco mais complicada mas vou fazer mais algumas tentativas e se tiver sucesso, é claro, posto o resultado aqui. Boa noite a todos.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Finalmente funcionou!!! Não é só o button que tem que ser colocado no bloco rollout mas tb o código que gera o evento. Então ficaria assim: New = attributes controle_geral_olhos --redefine: neW -- (OBS: tire o tracinho se vc já aplicou o script uma vez) ( parameters parans rollout: ContR ( olho_direito type:#float ui:(controlSP, controlSL) olho_esquerdo type:#float ui:(olhoSP, olhoSL) ) rollout ContR "olhos" ( spinner controlSP "olho direito" range:[-100,100,0] slider controlSL "" range:[-100,100,0] spinner olhoSP "olho esquerdo" range:[-100,100,0] slider olhoSL "" range:[-100,100,0] button resetAll "Reset All" on resetall pressed do ( olho_direito = 0 olho_esquerdo = 0 ) ) ) custAttributes.add $.modifiers[1] new
vlw mesmo silvarudo... agradeço pela paciença e ajuda no max script.
Abração Té+
Caras vlw mesmo! Tudo funfa perfeitamente. Quando eu crescer quero ser igual a vcs!!
"Nankim" disse: Caras vlw mesmo! Tudo funfa perfeitamente. Quando eu crescer quero ser igual a vcs!!
eu sou um anão.......hauhauhauhuahuahuah
Abração Té+
"Nankim" disse: Caras vlw mesmo! Tudo funfa perfeitamente. Quando eu crescer quero ser igual a vcs!!
E eu pareço o cão-chupando-jaca... rsrsrsrs...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143160

Últimos membros registrados: Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons.

Usuário(s) on-line na última hora: 379

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.