Biblioteca do Max com problema!!!!!!!!

Por: Daniel de Moura  

Em: 19/04/2007 07:48

Bom dia galera!!!!!.....estou com duas versões do max na minha máquina, a versão 6 e a 8, deixei ambas porque estava estudando a configuração de ambas, porém quando abro a biblioteca no max 8, aguns materiais não aparecem com suas respectivas texturas, n max 6 aparecem normalmente....... Será que está ocorrendo este conflito por causa de ter duas versões instaladas? devo deixar só a 8 na máquina? Pergunto isso, porque fico na dúvida de desinstalar o 6 e depois a biblioteca do 8 continuar com problema...... Já aconteceu isso com algum usuário? Valeu...minha dúvida era essa..... forte abraço e tudo de bom pela vida afora.......
Quando eu instalei o 8 aqui aconteceu a mesma coisa, tive que copiar os materiais do Max 7 , que eu havia desinstalado, copiá-los para o Max 8 e indicar o caminho dos mapas novamente. Espero que consiga resolver seu problema... Abraço
cara...blz!! naum seria o render??? pq o render do mental não monstra materiais da vray e vice-versa....blz...da uma olhada nisso.. vai nas propriedades de render e ve qual render tu tah usando pra renderiza a imagem e pra renderiza no material editor...geralmente é o mesmo pra renderiza as duas coisas..mais você pode ter mudade sem querer...bz..flwwww
Ae brother, não vejo problemas em deixar duas versões do max instaladas no pc... eu tenho o max 8 e 9 instalados na minha mákina e nunca entrou em conflito... acredito q seja bug do max 8... reinstale-o novamente pra ver se soluciona seu problema... ou talvez, os arquivos da biblíoteca não estejam na pasta "matlibrary" (eu acho é esse o nome)... Mas uma pergunta: vc via esses materiais anteriormente no max 8? Sds.: Fly666
valeu pelas dicas, e já vou ver agora.....e respondendo ao brother fly666.......instalei agora a versão 8....nunca tinha aberto antes...ae naum sei te responder se acontecia antes.....é que na verdade...alguns materiais aprarecem......outros naum....e outros ainda,,,,,aparecem somente com sua cor original,,,,mas sem texturas,,,,,como por exemplo os materiais da pasta "concrete", aparecem somente com cores,,,mas sem a definição da textura..... sei lá......mas acho que já tinha lido sobre isso antes nesse fórum...que em algns casos dava conflito entre as bibliotecas.....valeu galera du bem!!!!!!!!!!!
Não tem problema de ter vários Max instalados, eu tenho o 7, o 8 e o 9 sem galho. Isso de não aparecer as texturas dos materiais acontece porque as texturas não estão na pasta Maps dentro do seu Max. Tem que instalar as texturas também, quando baixa da Autodesk tem um arquivo que é só para instalar os materiais e as texturas, mas você pode copiar a pasta Maps do Max 7 e colocar tudo dentro da pasta Maps do Max 8 que vai funcionar numa boa.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 541

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.