erro com vray.

Por: Renato  

Em: 20/04/2007 15:44

Boa tarde familia, Alguem poderia me explicar o que está acontecendo, eu renderizo a cena normal sem os objetos, ai quando ponho os objetos em cena para finalizar o render aparece esta mensagem de erro. O que devo fazer?
acho q é melhor reinstala tudo!!!
Caroco3d Dá uma olhada se você não tem algum material com shaders não aceitos pelo Vray, como, Raytrace, por exemplo. Se não for este o caso, tente renderizar os objetos um por um, não nesta cena onde você precisa inseri-los, mas abra-os no Max e tente o render no VRay, para ver se algum está causando este problema. Se nenhum acusar problema, ainda tentaria criar uma cena nova, e merge eles nela e tentar o render de novo. Se nada der certo... aí realmente a reinstalação pode resolver. Acho que pode até tentar a reinstalação primeiro pra ver se isso já resolve. Mas se não for este o caso, ou é problema em algum Objeto/Material ou falta de RAM mesmo. Outra questão... Sua cena é muito grande?? Se for aí usa o Vray Proxy cara. Com ele com certeza vai render na boa. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Fala brother blz? então... esse tipo de erro acontece em cenas mto grandes...veja é um problema na locação da memoria ram... tive e ainda tenho bastante problemas com ele...e estou procurando meios de resolver esse problema!!! Algumas coisas a serem feitas: confira as texturas que vc tá usando..veja se não tem texturas com resolução mto grde sem nescessidade..pode ir diminuindo o tamanho delas outra coisa é usar o proxy do vray tbm ajuda mto em cenas mto grandes.. uma coisa que ajuda em cenas grde tbm é na aba system em raycaster parameters muda a opção default geometry de Static para Dynamic e aumenta o valor de Dynamic memory limit....isso deixa o render um pouco mais demorado uma outra coisa que acontece tbm..no meu caso eu tenho 2Gb de ram na maquina aqui do trampo e mesmo assim da esse erro... mas ai é pau do nosso amigo Windows que não consegue gerenciar mais de 4 GB..sendo os 2 Gb da ram e mais 2Gb de memoria virtual.... vc pode alterar no arquivo boot.ini do seu windows e inserir essa linha multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Pro with /3GB" /fastdetect /3GB que faz o windows gerenciar mais memoria e não dar esse pau.. ai toda vez que vc reiniciar a maquina vai aparecer as duas opções de trabalhar com o sistema normal ou trabalhar com o sistema de 3GB.. esse sitema é recomendado pra esses renders mais pessados vc pode usar o windows normalmente e se começar a dar esse erro de exception vc usa windows com 3Gb.. Espero que ajude!!!
"EroN" disse: acho q é melhor reinstala tudo!!!
Cara esse tipo de medida é a última a ser tomada, e em um caso como esse menos ainda. O meu concelho é que deve-se ler as mensagens de erro que o progrma da, pois ali esta descrito as possíveis causas do erro. Ok o texto esta em inglês, bom primeiro que é absurdo hoje em dia alguém querer reclamar disso (pra quem reclamar eu recomendo outra área, jardinagem por ex, esta em alta hoje, :lol:). Mas falando sério, se vcs não conseguirem traduzir a mensagem, tentem usar sites como o gloogle que possui ferramentas de tradução de texto, só com isso é bem provável que vc descubram os sintomas e assim consigam deduzir a causa.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 824

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.