Novato no mundo 3d, dúvidas com softwares ^^

Por: pocke  

Em: 22/04/2007 09:23

Olá pessoal, Trabalho a mais de cinco anos com programas de edição de imagens como o photoshop, illustrator, flash, fire works e afins, mas agora estou tentando adentrar no universo de vcs (3d) para aprender a criar animações para um projeto da faculdade. Preciso aprender a trabalhar com cenas dinâmicas e criar cgs para um jogo de luta. Estou dando uma passeada pelo site de vcs durante essa semana, li sobre os softwares que comentaram no site e me interessei bastante pelo Motion Builder e pelo endorphin. No site do endorphin eu peguei todos os tutoriais e estou estudando o programa, os tutoriais são muito didáticos incluindo as vídeo aulas. Instalei o programa e comecei a brincar, porem toda a vez que inicio alguma movimentação do personagem e tento visualizar o programa trava..alguém sabe o que pode ser? E sobre o Motion Builder, estou achando muito complicado..tem muitas funçoes..a tela bastante poluida (visualmente), e os tutorias do proprio programa muito vagos. Alguem aqui do forum está acostumado com estes dois programas? Sabe de algum tutorial bom para o Motion Builder? Nossa ..acabei escrevendo muito.... desde já agradeço a atenção, e desculpem qualquer mancada desse novato aqui. 0/
Estes programas são apenas para animação, o Endorphin é apenas para simulações físicas de corpos, no final, sempre tem que terminar no 3ds max. E se quiser, pode fazer tudo no 3ds max sem estes programas, só o Endorphin que pode ser necessário em situações complexas de interação de corpos orgânicos.
Sério? E como trabalha com os dois em conjunto? quero diser....se eu conseguir criar a animação no endorphin, com aqueles bonecos primeiro e depois dar acabamento na cena, colocando rostos e roupas nos bonecos usando o 3ds, tem como?