Dúvida:Vray lento para renderizar

Por: alexkeher  

Em: 24/04/2007 11:22

Tenho uma cena com MUITO displacement por mapa (vejam as paredes) e 5 luzes, uma plane, duas esfericas e duas targets, nada muito sofisticado, mas para renderizar isso na minha maquina em 320x240 levei 15horas num amd X2 3800, com 2Gb ddr2 800mhz. O que posso fazer para diminuir o tempo do render sem perder qualidade? não preciso de caustics (tirei). O pior é que se aumento um pouco o tamanho da imagem ele nem renderiza, fica eternamente construindo o cache de luzes ou trava o 3dmax. Alguem pode me salvar?
Alexkeher Mesmo com tanto displace não é motivos para demorar este absurdo de tempo... Algumas questões sobre sua cena: -Está usando o Displace do Max ou VRaydisplacementmod? -Seus materiais será que não estão com os subdivs mto altos (100... 150...)? Mas eu creio q o problema principal pode estar em sua setagem de render. Posta a setagem e um wireframe da cena, e quem sabe assim podemos lhe ajudar. Em minha opinião de "leigo" ainda no VRay, da pra render esta cena em low-res (prox. a esta q vc usou) com uma setagem baixa para teste, em uns 30min ou menos... Tem umas imagens de testes que fiz de uma suíte (claro que não ficou tão complexa em relação ao número de faces como sua, lógico), que fiz render de 600x400, ou algo parecido, em uns 5min. Dá uma olhada aí neste link que tem algumas dicas... quem sabe já seja um começo. www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=19866 Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
FAla Juliano, vi suas imagens e você, para mim, já é mestre no assunto. Eu criei um vray-material e no displacement desse material usei um bitmap para gerar as piramidezinhas que você viu nas paredes. na guia renderer deixei os subdivs em 64 (é muito?). Na prática eu agradeceria muito mesmo se você pudesse me enviar por email, messenger, ou postar aqui um render de setagem bem baixa para testes, aí vejo se há algo que esqueci alto e depois vou incrementando. VAleu mesmo.
Em tempo, meu displacement vai ficar ainda pior porque isso aí nas pareces deverá parecer um forro de isolamento acústico, que é um pouquinho mais complexo ainda.
Alexkeher Para testes 64 no subdivs é muito sim. Reduz para 8 ou 5 e vê como fica. Em relação ao displace, acho que você está usando é o displace do Maps/Displacement. Tenta utilizar uma vez o modificador VRaydisplacementmod, que com certeza já vai ficar mais leve. Você quer um Render com Setagem Baixa, ou uma Setagem Baixa de Render... pq são duas coisas completamente diferentes... rsss!! Se der depois posto uma setagem baixa de render aqui para você analisar. Abraços
Alex Eu fiquei encucado com o tempo da sua cena cara... Você falou q levou 15hs??? Foi isso mesmo?? Olha... se quiser me mandar esta sua cena para eu dar uma analisada, sem problemas cara... eu estou até curioso para descobrir o que está causando esse tempo de render absurdo. Vai no meu perfil que lá tem meu e-mail. Mas se for mandar usa o Archive do Max, oks? File/Archive... que aí já vem com todas as texturas. Abraços
Depois de ter recebido o arquivo que o Alexkeher me enviou (pena que não foi o arquivo idêntico à primeira cena postada), fiz alguns ajustes na setagem de render para testes. A redução de tempo foi drástica. E tive a oportunidade de testar o render em duas CPUs diferentes, conforme indicado na imagens. Claro que existem muitos ajustes à serem feitos para melhorar os renders. Mesmo que para testes, deve-se conseguir uma imagem de qualidade aceitável, mas com um tempo baixo. Abraços e boa sorte com os tutos que lhe enviei Alexkeher. Depois posta os ups dos seus testes, blz? PS: eu ainda não acretido que levou 15hs pra render essa sua 1a imagem cara!! Acho que você se enganou quanto ao tempo!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 541

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.