Como apagar key frames do biped e iserir novos?

Por: Bruno  

Em: 25/04/2007 17:03

Estou tabalhando com biped e importando umas animações .bvh para o biped em questão. Gostaria de saber como iserir uma animação do arquivo .bvh para um biped que ja tenha outra aninção. Juntando as duas. Assim que uma termina a outra começa. Ex. Os quadros de animação vão de 0 a 200. No 0 a 30 eu quero fazer o personagem caminhar. no 31 a 60 ele para de caminhar e começa a corer. 61 a 90 ele pula. Eu tenho totas essas animações em arquivos bvh prontas, mas não sei como junta´las todas no mesmo biped. Alguem pode me ajudar? Abraços.
bRUNO mARCHESE, vc tem que importar (num biped sem animação) o seu arquivo bvh. Salva o bip (movimento) dele em formtado .bip. Depois salve também a animaçào que existe no seu biped. Entao vc ficou com arquivos .bip ok ? Selecione o biped, depois vai em motion/Mixer e clic na trilha vazia com o botao da esquerda do mouse e depois /new clips/ from file. Dai vc carrega a primeira aninacao que vc quer. Repita e operacao e carregue a segundo. Vc vai ter uma trilha com dois arquivos, arraste o segundo movimento até o final do primeiro. Só que provavelmente vc vai ter que ajustar os 2 moviemntos pra "casar" um com outro. Pra fazer isso vc tem que clicar na trilha (onde agora tem 2 moviemntos) com o botao esquerdo do mouse em /convert to transition track. Isso vai fazer vc ter 2 trilhas, coloca em cima primeira animacao e na trilha de baixo a outra. Nota que tem duas [ ] , isso serve pra vc poder controlar a transicao das animacoes. Vlw !
Beleza. Muito obrigado. Consegui. Agora abusando da sua boa vontade. Em algumas animações .bvh que eu tenho o personagem caminha pela tela. Porem eu nao quero que ele caminhe pela tela. Eu quero apenas a animações do seus pés se movendo, como se caminhasse no mesmo local, sem se mover realmente, entendeu? Poderia me ajudar mais nisso? Abraços.
Brow é facil.... vc tem q ir no time graph e "deleter" os keyframes da vertical ok ? NO Biped tem Vertical horizontal pra movimentacao. Mas se vc tiver usando o Motion mixer faz um Compute (logo abaixo dos movimentos da timeline) e depois clicando no compute um copy to biped. Os keys passam pro biped e vc nao precisa mais do Momtion mixer. Depois faz uns ajustes e pronto. vlw !!!
Beleza cara. Deu certinho aqui. Valew. Abraços.
aproveitando o tópico, eu tenho uma dúvida sobre o mesmo processo, usando o mixer, tenho 2 animações bip diferentes, que se integram uma a outra, o problema é o seguinte, nos frames da primeira animação, o personagem esta na posição X,Y quando passa pra seguinte ele vai pra bem longe, (por exemplo posição x+80 e Y+30) como faço pra consertar isso ? valeu a ajuda galera!
www.arquiteturadigital.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 914

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.