Orgânicos no ZBrush

Por: SUPERCHARGER  

Em: 27/04/2007 09:47

Pessoal, para fazer personagens orgânicos à quem prefira o 3DSMax mesmo sabendo modelar igualmente no Max e no ZBrush?
ae fernando, blz??? eu ja havia lhe explicado bem isso.... o nível de detalhes no zbrush é mto maior q no max....geralmente vc faz nomax uma anatomia pouco detalhada, gera no zbrush os detalhes avançados na malha e importa a malha detalhada no max como textura de bump ou displacement.... no zbrush vc não desenha e sim modela com uma malha extremamente densa....e isso é impossivel no max....ele iria travar na hora, isso sem contar q ele possui poucas ferramentas para gerar o detalhamento...
Abração Té+
Fala Leandro! Ele é muito mais pesado que o max? Outra duvida, é possivel modelar 100% no ZBrush? Ou sempre é preciso primeiro modelar no max ou outro software 3D e depois importar no ZBrush?
Galeria: http://fotologue.jp/supercharger
da para modelar 100% direto no zbrush sim, tanto a partir de box modeling, como com as exclusivas z-spheres q ajufam a formar as estruturas... normalmente se modela 100% no z-brush qdo não quer animar um personagem e ai vc faz literalmente uma estátua por lá...inclusive o renderizador dele é mto bom.... o sistema de box modeling dele não é tão intuitivo qto os dos programas próprios para isso e nem tem tanta flexibilidade.... não é q ele é mais pesado q o max....é q cada um oferece uma coisa diferente.... para vc pensar no peso da malha do z-brush, é como se aplicasse um turbo smooth com 6 ou mais interações no max, ou seja, não da para se editar algo tão pesado assim no max.... então é o caso de saber dividir bem a tarefas de cada programa de acordo com os projetos....
Abração Té+
O Zbrush é na verdade um software 2D. Vc cria a geometria em 3D, rotaciona e tal, modela... mas no momento que vc largar ela pra criar outra geometria, ela vira pixel e nao pode ser mais rotacionada. Na verdade os cara criaram um pixel que guarda além das informações de cor, guarda informações de textura e profundidade tb. Dae ele vai calculando enquanto vc está trabalhando com o objeto. Qndo vc larga ele de vez pra criar outro ele transforma a informação em pixel. Não sei se alguém tem alguma informação mais técnica pra fornecer. Talvez o Amon-ra que saca muito de Z. Mas a interpretação que eu fiz do soft foi essa. O legal é fazer como o Leandro fala, unir 2 programas para fzr a animação. Algum soft 3D pra criar a malha simples e depois levar pro Z e fzr o detalhamento para exportar um mapa de normal e outro de textura. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Gente, com a pouca experiência que tenho nos dois softwares, conclui que no Max pode ser feito um modelo muito bem detalhado sem o uso de muitos polígonos, as atualizações que o programa sofreu desde algumas versões permite isso hoje! No ZBrush o detalhamento é vezes maior, pois com o milhares de polígonos aceitos pelo programa, podemos fazer desde artérias até aranhões bem pequenos numa perfeição incrível! Hoje, pelo que o Max se apresenta hoje, utilizo o ZBrush em conjunto com ele apenas para configurar os loops e músculos de um personagem, e as vezes a correção de alguma posição!! No mais, acho que o Toggy explicou legal! Abraço a todos!
o max permite detalhar como zbrush, o problema é q n é nem pratico isso..no zbrush vc tem liberdade total.. e no max tem ate uma ferramenta de modelagem apartir de um brush
"valdez" disse: o max permite detalhar como zbrush, o problema é q n é nem pratico isso..no zbrush vc tem liberdade total.. e no max tem ate uma ferramenta de modelagem apartir de um brush
ja usei, mas é lento pacas...isso sem contar q precisa de sub-d para ficar bom...
Abração Té+
Pessoal, muito obrigado! Acho que em breve irei me arriscar no Z para conhece-lo. Forte abraço a todos!
Galeria: http://fotologue.jp/supercharger

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 465

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.