Oi Gil, como vai?
Vc tem razão quanto ao modificador Bevel, ele realmente não é o mais indicado pra fazer extrude em algumas fontes, na verdade, na maioria das fontes. Quanto a modelar em poly ou mesh, é óbvio que este é o meio mais indicado pra modelar qualquer tipo de objeto, porque eles nos fornecem todas as ferramentas e liberdades possíveis pra desenvolver o que quiser. Mas em alguns casos e talvez não seja realmente o caso do nosso amigo Cavalo, é mais prático usar o Compound Object, com dois objetos Shapes: um text(ou qualquer shape fechado) e um line pra controlar o tamanho do extrude. E depois criar um Loft e aí sim utilizar a ferramenta Bevel (Não o modificador Bevel) pra fazer a curva que vai suavizar os cantos.
Quanto as distorções nas fontes ou em outros objetos shapes ela acontece porque nesses shapes tem muitos vértices desnecessários que poderiam ser deletados e mesmo assim manter a qualidade da curva. Observe que mesmo numa fonte complicada como a New Times consegui aplicar o mesmo efeito que não é possível como modificador Bevel. Basta, pra tanto, converter o text em spline e editar algumas curvas e eliminar alguns vértices.
Desculpe se de alguma forma fui indelicado, entrão ou até mesmo arrogante, mas minhas únicas intenções era colaborar de alguma forma com o site e ajudar nosso amigo Cavalo. Acho que acabei levando um coice. rsrsr... Brincadeira...
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.