Pés que afundam no chao durante a animação, qual a solucao?

Por: PAULoading  

Em: 03/05/2007 22:18

Ola galera, A pergunta é a seguinte, desenvolvi varios personagens, coloquei toda a estruta de bones, linkei no skin... ok... mas na hora de fazer as animacoes... sempre acontece de num determinado momento, um pedacinho do pé afundar no chao..... Queria saber se tem e qual o nome da funcao para limitar isso, ou seja.... do pé nao atravessar/enterrar no chão? Eu utilizo o 3dmax7. Grato a todos que puderem me ajudar!
A vida é em 3D.
Soh um upzinho :)
A vida é em 3D.
Olá, PAULoading! Para isso, você apenas tem que configurar o rig do seu personagem! Não vi ainda de alguma coisa automática que faça isso! Dica: crie um plane que simule o piso e na vista left controle os passos do seu personagem para que não ultrapassem a malha do plane! Na vista left, o plane estará apenas representado por uma linha, já que não pode ser visto na íntegra visto de lado! Espero que tenha intendido e bons estudos! Abraços!!
Vou aproveitar esse tópico pq essa é minha dúvida tb... vou começar a riggar meu persona e andei pensando nisso esses dias... e pensei tb se a malha poderia interagir com o piso/plane qnd tocasse nele... ou seja, têm como eu usar o reactor na malha e no piso/plane para não ultrapasserem um ao outro?
FLY666 pode usa o "plane" do reactor(daí ele detecta na silumação)!!!
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
OK! Mas daí não vejo muita vantagem, sendo que o personagem não vai ser simulado pelo Reactor e sim animado manualmente!
Dá uma pesquisada pelo Busca, há poucas semanas atrás tinha um tópico mostrando várias formas de fazer isso. Dá para fazer com Volume Select, com Boolean animado e mais outras lá.
Oi gente, tudo bem? Animação é feito manualmente, não existe isso de simulação. Simulação com Reactor ou qualquer outro sistema é para casos especiais, casos que são impossíveis de animar manualmente, por exemplo, um chaveiro caindo na mesa, não tem como animar na mão com realismo, neste caso vai usar o Reactor. Se o pé do personagem está entrando no piso, é porque não animou corretamente ou então não fez o Rig adequado. Basta ajustar melhor a animação para isso não acontecer, em 3D as coisas se atravessam e não é simulando com Reactor que vai conseguir, muito pelo contrário, além de não conseguir, vai ter muita dor de cabeça tentando, porque não foi feito para isso. Animar é uma arte, as coisas não são automáticas, quanto mais automático pior fica, por isso só que só usam coisas automáticas quando são muito necessárias, a qualidade da animação depende da habilidade do artista que está animando. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 595

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.