Script Separação

Por: acarrapato  

Em: 04/05/2007 10:40

Olá a todos. Como sou novato em Max, tenho algumas duvidas que talves sejam simples de resolver, mas cinceramente eu to pulando um bocado!!! To trabalhando com alguns projétos em que preciso separar os elementos em uma determinada cena, mas to fazendo tudo na unha.....rsrsrsr. Sera que não tem nehum script que faça isso? Para exemplificar, to botando duas imagens! Se alguem puder me ajudar, agradeceria muito!!!
Ando devagar, mas nunca ando para trás!!!
Usa particulas...tem tutorial na 3d1...Eh facil...se for como eu entendi.
Seja mais claro com sua dúvida Acarrapato. Você quer deslocar vários box/ojetos que estão juntos, à uma mesma distância igual para todos? Explique melhor o que você prentende, por favor.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olá acarrapato, tudo bem? Como o Juliano disse, tudo irá depender do que você deseja realmente. Se você detalhar o que você deseja, ficará mais fácil para ajudarmos. Antecipando uma das possíveis soluções, dá uma olhada no Script MB Fracture que se encontra no link abaixo: http://www.tresd1.com.br/scripts.php?t=12919 MB Fracture
Sergio Feitosa
Exatamente Azeredo!!! Eu preciso distanciar os objétos "no caso os box", uns dos outros, a uma distancia de digamos 50cm. Para ser mais claro, modelo extruturas de box, para montagen de Stands, como esses que vemos em feiras como no Anhembi ou Expo Center. O caso é que depois de aprovado o projéto, tenho que separar es pessas umas das outras, para que o montador possa visualisar o esquema de montagem, assim como esquema de montagem desses móveis planejados. Então separo pessa por pessa e isso me toma um tempão. Gostaria de um script que separasse isso altomaticamente.
É provável que exista algo assim, mas isso entraria na parte de animação, que já não é minha praia. O que lhe aconselho a fazer seria procurar script ou plugins relacionados a esta área. Este site têm muitos plugins e scripts. Dá uma procurada e entre em fóruns específicos de animação. http://www.scriptspot.com Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olá acarrapato, tudo bem? Agora eu entendi o seu problema. Minha irmã me disse que essa situação é muito utilizada em apresentação de como mobília ou objetos são montados (apresentando as peças juntas e separadas). Eu montei um Script que faz algo parecido com essa situação. Ainda não está finalizado, mas já dá para testar. Assim que for aparecendo tempo, eu irei aprimorando este script. Download: http://geocities.yahoo.com.br/infosfeitosa2804/distribuir_objetos.zip
Sergio Feitosa
Muito obrigado Feitosa!!! Vou testar agora mesmo.
Valeu mesmo Feitosa!!! É quase isso, percebi que ele distribui exatamente da forma que eu queria, inclusive me dá opção de escolher o eixo para deslocamento "X, Y, Z", isso é até alem do que eu esperava, maravilha!!! Só mais uma pergunta, será que é possivel que a separação seja feita por medida por exemplo, separar 30 ou 50 centimetros, não importando o eixo? Reparei que ele distribui os objétos em distancia, baseado na proporção, sendo assim espaço que será criado entre os objétos é 1x1, ou seja se os objétos em paralelo são muito largos, a distancia de abertura entre eles tambem será grande, como na imagem acima. Poderia me dar só mais esse forcinha? Des de já extremamente agradecido.
Olá acarrapato, tudo bem? Eu fiz uma pequena atualização. O Distância controla a movimentação em Unidades padrões (por enquanto). A movimentação ocorre em relação a uma média das coordenadas dos objetos. Se o objeto estiver a direita do ponto central, ele movimenta para a direita e se ele estiver a esquerda do ponto central, ele se movimenta para a esquerda. Esse raciocínio acontece em todos os eixos. Download: http://geocities.yahoo.com.br/infosfeitosa2804/distribuir_objetos.zip Faz alguns testes em cenas bem heterogêneas. Qualquer sugestão ou dúvida será bem vinda.
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 819

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.