Dúvida de mapeamento/texturização

Por: Adriane  

Em: 04/05/2007 16:45

Olá pessoal! Estou com uma dúvida bem básica, olhem a imagem... Tenho os dois objetos, 2 box com a mesma textura de azulejo. Porém, um fica com o rejunte desencontrado com relação ao outro. Qual comando eu uso para tornar esses dois objetos um único só ou de que forma posso alinhar esse mapeamento. OBS.: usei o UV mapping em ambos com os mesmos parâmetros. Muito obrigada
Olá Adriana, Converta-os para editable poly, una os vértices adjacentes com o comando weld (sub-objeto vértice), selecione as faces do polígono que devem possuir o mesmo mapeamento e só então aplique o uvw map! Um abraço! Em tempo: Muito mais prática a sugestão do Supermax... É o vício de trabalhar com box modelling :lol:
O mapeamento de cada um está diferente, porque está levando em conta o tamanho dele. Agrupa todos os Box com o Group e depois aplicar um UVW Map no Grupo, dai vai dar para controlar o mapeamento em todos ao mesmo tempo e ficará igual.
Olá Adriane. Você pode converter os box em Editable Poly e unilos atraves do Attach, então é só aplicar o modificador UVWMap e tá feito!!! Obs: ao inves de trabalhar com box aí, eu recomendo utilisar Plane, pois assim economisa nas faces " 1 contra 6 " e assim o trabalho fica mais leve!!!
Ando devagar, mas nunca ando para trás!!!
supermax :D boa. Adriane isso é um exemplo q vc criou ou o q?tipo pq colocar 2 box(juntos) para texturizar igualmente!? :S vc poderia apenas usar o "Tiling" nas propriedades do bitmap, ajustando os paramentros U e V (nele vc definir o numero de repetiçoes da textura no objeto).
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
E isso ai Adriane!!! Jeito de fazer a coisa, tem um montão, basta escolher o gual você melhor se adapta mandar ver!!! Depois posta aí a sua imagem pra gente!!!
Ando devagar, mas nunca ando para trás!!!
Adriane Caso não queira ou não possa Attachar um objeto ao outro, e precise mapear ambos separadamente, selecione-os e aplique o UVWMap de uma única vez. É bem provável que isso já resolva seu problema, pois vc terá um único modificador com os mesmos parâmetros para os dois objetos. Se optar por aplicar o UVWMap separadamente, você de fazer com que os parâmetros de cada modificador UVWMap seja igual ao outro. Depois pode fazer os ajustes manualmente dos Giszmos de cada um para que se encaixem. Para mover a posição dos Gizmos dos UVW, selecione o objeto, clique em Modify, então clique no botão direito do mouse e selecione Gizmo. Com isto poderá fazer ajustes manualmente em sua posição para que encaixe como o mapeamento do outro objeto. Outra coisa que lhe aconselho é ler os tutos sobre mapeamento aqui da tresd1. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14934 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15255 Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olá pessoal! Muito obrigada pelas dicas.. Agrupando e usando uma única vez o UVWmap já solucionou meu problema. Valeu mesmo à todos. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717727.

Total de membros registrados: 143285

Últimos membros registrados: Robson74, medicalbabaji, VitalShoulderMassager45, Luiz Felipe Mazzola, ForceVitalKapseln3454, valterrafael1937, Stherlane, cdxaus.

Usuário(s) on-line na última hora: 520

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.