Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
ViniciusInacio   Goiás-Goiânia - GO
WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

hender   Imbé-RS - RS
Tataum   Rio Preto SP
Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC

Casa - Corona

Por: lhmaciel  

Em: 29/04/2020 16:12

Depois de longo tempo sem postar, segue imagens...
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Lhmaciel.: oi Luiz! Tudo bem? Parabéns pelo seu trabalho dessa casa, ficou interessante, gostei de alguns ângulos que você gerou nas suas 2 imagens e principalmente do alfalto molhado...

=======================================================================

Como fez o asfalto molhado? Foi somente com mapas ou modelou separadamente as poças d'água? Ficou bem legal mesmo o efeito do asfalto molhado.

Acho que algumas coisas poderiam ser melhoradas na sua imagem. Na 1a. imagem não achei tão legal colocar o menino sentado muito próximo a lente da câmera 3d, isso acaba tirando o realismo da sua imagem.

Acho que seria mais interessante se você colocasse o menino mais distante da câmera 3d e focasse mais a Arquitetura da sua residência, caso seja realmente esse o seu interesse.

Acho que não ficou legal esse céu meio escuro e sem estouro dessa casa. Se você observar de perto o céu durante um dia ensolarado é estourado e com nuvens.

Tenta remover esse "physical sky" da sua cena e coloca um céu com nuvens, acho que poderá melhorar bastante a sua imagem.

Na 2a. imagem dessa casa, já achei legal colocar o menino porque o ângulo da casa é mais fechado mesmo por conta das 2 construções que estão uma de cada lado da calçada.

Achei o teto da casa ( 1o. pavto. ) com um certo noise. Aplica um denoiser no Corona render pra remover o excesso de noise na sua cena 3d final, ok? 

Depois tenta retirar esse "physical sky" da sua cena e coloca um céu com nuvens, acho que poderá melhorar bastante a sua 2a. imagem.

=======================================================================

Espero ter ajudado de alguma forma...

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Opa Danilo, valeu cara.
O molhado foi com mapa mesmo, agora o céu é com HDRI.
Mais um estudo no Corona.
Passando o tempo na quarentena.
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Lhmaciel.: oi Luiz! Tudo bem? Essas últimas atualizações que você postou ficaram bem legais. Gostei da 1a., 3a., 4a. e 5a. imagem dessa casa... ^^

======================================================================

Modelagem dela como um todo ficou bem legal, há uma prevalência grande da "homogeneidade" de materiais, mas mesmo assim gostei das imagens como um todo...

Ótima modelagem, materiais legais, gostei da iluminação e do render também. A cena com o take da câmera 3d focando a piscina na última imagem, ficou bem legal mesmo.

Acho que a única coisa que você precisa tomar um pouco mais de cuidado em cenas de "ArchViz" seria com relação a sua 2a. imagem ( a cena tentando mostrar a piscina mas com muitas folhas de árvores no meio da câmera 3d )...

Em qualquer cena 3d da área de "ArchViz", você precisa tomar muito cuidado no enquadramento da câmera 3d. É preferível que ela tenha uma altura em torno de 1,70 m a 1,75 m, que é normalmente a altura padrão de uma pessoa no Brasil.

Outra coisa sobre o posicionamento da sua câmera 3d, é que ela tenha o cuidado de mostrar a Arquitetura das coisas, obviamente desde que esse seja seu interesse específico, ok?

Repare bem que nessa sua última atualização ( a sua 2a. imagem ) tampou quase "toda" a Arquitetura da sua piscina e acabou mostrando mais as folhas das árvores muito próximas do que a piscina em si mesmo.

Precisa tomar cuidado com essas coisas para as suas vegetações 3d acabarem não tapando a Arquitetura da sua piscina ou da sua residência, tudo bem?

Seria interessante também você colocar pelo menos 1 ou 2 pessoas na sua casa, para se ter melhor noção de "proporção arquitetônica"...

** OBS.:
Tenta trabalhar mais na pós edição o céu das suas imagens. Na verdade não há problema algum em deixar o céu físico do render, mas é interessante em alguns casos colocar um céu com nuvens em um dia ensolarado.

======================================================================

Essas eram algumas observações que tinha a fazer, mas de qualquer modo o seu trabalho como um todo já está bem legal mesmo.

Esperto ter ajudado de alguma forma. Parabéns pelas últimas imagens.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Seria bom tu controlar ops tons médios das suas imagens e intensidade também. As imagens internas poderiam ter uma exposição de luz maior. Está um pouco escura.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707603.

Total de membros registrados: 135225

Últimos membros registrados: anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending.

Usuário(s) on-line na última hora: 1160, sendo 26 membro(s) e 1134 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, Frederico Wagner N. R., MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Le_Andro, pinart, Thiago, Reinaldo Silva, Henrique Ribeiro, Sergio1987, mastermax, Lucas Reis, Thaynara Fernandes, Daniel Monteiro, TadeuB79, hawph, anacarolfinardic, Ronaldo Junior, Thiago Couto, saulo favero, rodolfosantos3d, clastac, Fernando Cunha, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.