paredes subindo

Por: Eduardo  

Em: 06/05/2007 07:04

como fazer esse efeito de paredes subindo.. como se elas levantassem e talz, e janelas vindo da lateral de um ponto q n aparece na camera... e se encontrassem formando uma casa... n sei se deu pra entender.. :P
fale unchuck... vc pode fazer manualmente animando os poligonos que iram subir. Quanto a janela vc posiciona ela no local onde ela vai ficar no final e depois anima tirando ela da visão da camera como vc quer e depois é só INVERTE esses pontos chaves. Espero ter ajudado, qualquer coisa posta ai!!;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi Unchuck, tudo bem? Se você quer fazer algo igual a esta vinheta que eu criei em 2005, não é difícil, porque só usei recursos super básicos, mas precisa conhecer o mínimo de animação. Como na questão das janelas e portas vindo de fora da vista da câmera, basta animar a posição normalmente. Mas na questão de como fazer a parede subir, existem várias formas, animando vértices, animando FFD, animando Slice, animando os parâmetros do Box, animando Volume Select com Delet Mesh, animando a própria posição da parede dá certo, se mover a parede para baixo do piso e animar ela subindo, o efeito será o mesmo. Abraços
então demon e andré, a ideia é essa msm, o meu problema é justamente como fazer pra animar esses poligonos... tem algum tutorial aki e talz q vcs poderiam me indicar? vlw :D eu tava dando uma procurada no forum mas n achei nada muito especifico.. (nada com paredes e talz) mas axo q agora fica + facil de procurar
Oi Unchuck, tudo bem? Dá uma olhada no tutorial de FFD aqui no site, está na seção de tutoriais básicos de 3ds max, veja também o tutorial sobre Shapes, ele está na seção de tutoriais básicos também, nele eu explico o Slice, e dá uma olhada no tutorial sobre Edit Mesh Vertex, está na seção de tutoriais avançados de 3ds max. Neste tutorial de Edit Vertex eu mostro o Soft Selection, que pode ser interessante nos casos de objetos mais complexos. Abraços
vlw ;)
Ee unchuck o modificador "slice" é ótimo p/ vc usar(ele funciona como um tipo de mascara que vc define o que vai mostrar/esconder do objeto) ai vc anima com ele sem problemas, sem ter que "deformar" poligonos/vertex do objeto em questão (n tem erro!!) :D
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 801

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.