PArray, depois que o vidro quebra, os cacos ficam se movendo

Por: PAULoading  

Em: 09/05/2007 00:13

Olá, Estou fazendo um vidro de carro estourar, para tal, segui os passos do tutorial aqui do site: 3ds max avançado - PArray e PBomb Utilizei a mesma tecnica e ficou muito bom os resultados, porem estou com um problema, ao final... depois que o vidro estoura, cai no chao e estilhaça (Deflector) os "cacos" continuam a se mover lentamente. Minha intencao é que eles fiquem aparecendo no chao até o final da animacao, porem eles ficam se movendo e isso estraga o efeito. Qual campo tenho que modificar para q isso pare? já tentei quase todos do parray, do Deflector, do Pbomb etc.... Grato.
A vida é em 3D.
Você tem que animar o Speed do PArray para zero no final da animação, alguns quadros antes de parar as partículas, você deve reduzir o Speed do valor atual para zero, ai as partículas param de se mover.
Múcio
nao ocorreu isso, tentei e elas continuam se movendo..... tipo... num frame o speed e variation estavam em 1.0 ai no outro coloquei 0.0 e mesmo a partir de tudo estar 0, ele continua a se mover. nao tem outra solucao?
A vida é em 3D.
tem q almenta o atrito vai nas propriedades do reactor e almenta o item "friction"
Oi gente, tudo bem? São vários os parâmetros que podem estar movendo as partículas. Tem o Bouce do Deflector, que se estiver alto, pode fazer as partículas ficarem se movendo. Tem também os parâmetros de Rotation das partículas, que se estiverem maiores do que zero, vão fazer as partículas ficarem girando. Então, tem que animar tudo para zero no final da simulação, para tudo parar perfeitamente, tanto rotação, quando velocidade e Bounce. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 905

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.