render na viewport em tempo real?

Por: cesarfg  

Em: 09/05/2007 18:58

pessoal oq vcs conhecem ou podem me recomendar de renderizadores em tempo real na propia viewport? tipo aqueles que usam o poder de placas mais novas para gerar em tempo real luz texturas e efeitos antes de renderizarmos...gostaria de me informar sobre esse tipo de plugin pois pretendo adquirir uma placa top da geforce e gostaria de saber se vou perceber diferença logo na viewport... abraços
Outro dia tinha um plugin aqui na 3d1 que fazia isso que vc quer, procurar la em "Noticias".!!!
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Demon Se com "Outro Dia" quis dizer recentemente, então você está falando do plugin VolumePreview, mas ele não dá o preview do render, somente de alguns efeitos, como Environment, Lens Effects, Shadows Hair diretamente na viewport, como estava noticiado aqui no site. Segue o link: http://www.scriptspot.com/bobo/mxs6/VolumePreview/ Mas acho que o Cesarfg fala é de realmente poder ver o render final na viewport em real time. Mas não são renders que fazem isso Cesar. Para isso existem softs/plugins como o RedViewer que possibilitam esta visualização, mas exige placas de vídeos específicas tops de linha, como as da série Quadro FX da NVidia. http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=quadro&ok=Busca Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
esse " VolumePreview" ele pesa a máquina ? digo fica pesado a visualização com ele instalado ???
Luciano Com certeza exigirá mais da CPU e da Placa de Vídeo, agora o quanto será exigido não tenho como lhe dizer, uma vez que não utilizei o plugin ainda. Se tiver a oportunidade, farei uns teste e posto o resultado aqui depois.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
obrigado pelas resps galera... então na verdade esse redviewer parece ser o melhor do gênero mesmo...fiz uma pesquisa por ai e nem se compara com os outros, assim q eu tiver com a gf serie 8 na mão vou instalar e depois posto as imgs e o desempenho pra vcs! abraço
Oi Cesar, tudo bem? Estes plug-ins, como o Redviewer, por exemplo, não servem para muita coisa, acho que o Render Region é melhor. Eu coloquei uma notícia sobre ele esses dias mesmo na 3D1, dá uma olhada lá. Ele permite fazer uma seleção na Viewport e renderizar essa seleção, não tem tempo real, é óbvio, vai renderizar pra valer aquela seleção com qualquer render que estiver usando. Isso serve para um feedback de como a cena está ficando sem renderizar no frame buffer, que também não teria muita diferença. Porque um plug-in que só mostra Raytrace na viewport, não serve mais hoje em dia, onde todo mundo usa GI, o que vai ver na viewport não será igual o que verá no render com GI. E vai consumir recursos do sistema que poderiam ser usados para compor uma cena muito mais complexa, o que influi muito na qualidade final. Então, eu acho que o melhor mesmo é fazer um render de preview em baixa resolução sempre que precisar ver como a cena está ficando. Um render assim pode levar segundos. E ainda tem o Active Shade do Max, então, se a pessoa tem poder de processamento e quer disperdiçar com isso, basta transformar uma das vistas em Active Shade e você terá uma vista renderizada em "tempo real" dependendo do seu computador, nem precisa do Redviewer. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 906

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.