Ta dificil viu! oque esta acontecendo?

Por: NosrewY  

Em: 14/05/2007 18:17

Bom gente estava crente de que o tresd1 seria o forum de qualidade que ajudaria em meus problemas, andei colaborando com a galera em geral, sei que ainda sou novato etc, mas ajudo em que posso e peço ajuda tbm... no entando varias menssagens (PERGUNTAS/RESPOSTAS) estão sendo apagadas inclusive hj durante atarde tirei um duvida no forum obtive 1 resposta quando fui ler novamente a mesma havia deletado a menssagem, todas até agora que postei respeitou rigorosamente todas as regras do forum...já é a 5º msn que desaparece do nada. -Oque acontece: Meu FireFox esta com problema? Menssagem desrespeitando as regras? Responsavel pelo forum esta no meu pé? Problemas com o servidor? Mysql???????? Alguem ai não gosta de mim? Ou é normal acontecer isso, Receber respostas, visualizalas atarde e quando for estudar com mais tempo as respostas ja somem? Só para obter algumas respostas mais serias, sou formado em Webdesign, mas não atuo na area de Web, atuo na area de comunicação visual externa, Então por favor desejos respostas objetivas. Obrigado, desculpem pela falta de consideração da minha parte, pois mesmo contudo me ajudaram muito aqui dentro. Vlw abraços a todos!
"Pedras no caminho? Guardo todas pois construirei meu castelo com elas..." - NosrewY
Oi NosrewY, tudo bem? Nunca perseguimos nenhuma leitor, quando tem algum problema, o leitor é banido e não entra mais. Os moderadores são escolhidos com muito cuidado, levando em consideração como a pessoa sempre tratou os leitores, porque o mais importante é a cordialidade e o bom senso. Agora, qualquer mensagem fora das regras devem ser deletadas ou trancadas, dependendo da situação. Se perguntou qualquer coisa sobre como obter programas e plug-ins, com certeza foi deletado e os modificadores fizeram muito bem. Porque o fórum é para pergunta e resposta sobre dúvidas no uso do progama. Como obter o soft e como instalar, você encontra no site do desenvolvedor do programa, pesquisando facilmente no google. Respostas para as dúvidas do programa não encontra no Google. Se pediu por texturas e modelos, também foram deletadas, porque o fórum é para pergunta e resposta sobre o uso do programa, como expliquei acima. E também pode ter acontecido da mensagem ser movida para a seção correta, neste caso não foi apagada, apenas está em outro lugar. Essas mensagens são deletadas para manter o bom nível do fórum. Se permitir esse tipo de postagem, logo só tem pergunta de crack e biblioteca pirata para download. Abraços
Andre, bom você foi claro tirando algumas duvidas, mas para iniciantes no 3ds max como saber se é ou não plug-in eu pensava que o mental ray era um plug-in no entando ja vem anexo ao programa a questão é a seguinte Moderadores tem que saber interpretar a pergunta pra depois tomar a devida atitute "aonde encontro o Vray?" isso interpretado por um mal moderado vira significa "Aonde axo o Vray pra baixar da net gratis? Pow não perguntei aonde baixar, nem sabia se era plug-in ou não, Perguntei com a intenção deq o Vray esteja em alguma barra de ferramenta como o Mental ray, a resposta que recebi foi de um site oficial de venda do plug-in só assim soube que se tratava de uma bom software para ajuda do 3ds max, então antes de algum moderador Excluir, reencaminahar a menssagem, poderia ao menos enviar um comunicado, Pq editar regras e facil, mas vc vai obter um melhor resultado mostrando o erro e não apenas excluindo e ponto final. Não se aprende sem saber o erro. Acho que um forum tão bem desenvolvido como este, esta Falhando neste aspecto concorda?...axo que devemos rever algusn detalhes do site para um melhor desenpenho. Abrigado pela atenção andre , desculpa qualquer coisa, espero que estas discuções não seja novamente interpretado de uma forma inesperada, Axo que para um bom andamento da sociedade inclusive a da Web seja aberta para discuções e planejamentos. Abrigado vlw
"Pedras no caminho? Guardo todas pois construirei meu castelo com elas..." - NosrewY
OBS: Sobre pirataria. TRabalhei 2 anos da minha vida lutando contra pirataria de DVD's, enfrentei até ameassa de morte, mas só vi a realidade quando me deparei com uma familia passando fome por não ter como se sustentar e os DVD,s que eles vendiam foram apreendidos. Quando se tem dinheiro pirataria e crime, quando se esta passando fome pirataria e solução, sou contra pirataria mas so afavor de preços justos. Eu não tenho condições de pagar 1,300 reais em 30h/aulas de 3d studio max por isso estou aqui no forum, Ou seja seu forum e um modo de substituir as aulas carissimas. E pode ter ct andre não vo entrar em detales com vocE neste forum pois pode traszer algumas consequencia, mas faço você mudar de ideia quando saber a realidade que existe lá fora, SE alto analize VC não tem nenhum cd pirata? Vc nunca baixo musica em um software de compartilhamento? Vc não tem nenhum software baixado da net em seus computadores? Objetos de 1,99 a maioria são falsificados e piratiados tbm, vc nunca ganho um, nunca deu um, nunca compro um? Cara da pra contar nos dedos quem tem o 3ds max original nesse forum, da pra contar nos dedos quem tem o Vray original. Eu trabalhei contra a pirataria nas autoridades do meu estado e da minha cidade, então sei mais que qualquer um neste forum sobre oque se passa atras das cortinas. Sua campanha esta certissima, mas te garanto que mudara de ideia quando souber a verdade, quando souber que com essa divisão os ricos ficam cada vez mais ricos, e os pobres cada vez mais pobres. Brigado andre, desculpa qualquer coisa, se cuida. vlw
Oi NosrewY, tudo bem? Que isso, eu postei justamente para te esclarecer e esperava a sua resposta, ninguém vai interpretar de forma inesperada como você disse. Pois a exclusão de tópicos sobre onde encontra tal progama, sempre serão deletados, é perfeitamente esperado que isso aconteça. Eu entendo a sua posição, mas vai gerar outros dois problemas por causa disso. A interpretação é subjetiva e causa mais problemas do que tolerância zero. Mas o principal problema são outros leitores que usam as mensagens privadas para te passar links piratas depois que lerem a sua pergunta no fórum, usando a 3D1 para promover a pirataria. Ou então, postam o MSN ou o email para você entrar em contato. Então, esse tipo de coisa tem que ser deletado mesmo, não tem jeito. O fórum é antigo e já passamos por todas estas coisas, se as regras são assim hoje, é porque levou 7 anos para gente aprender como administrar um fórum. Entendo o problema quando a pessoa é muito iniciante, mas neste caso é só a pessoa ler um pouco do site e do fórum que vai ficar por dentro de tudo rapidinho. Na seção Plug-ins tem uma descrição dos principais plug-ins comerciais para o 3ds max, na seção Softwares tem a descrição dos principais renders externos para ele. E mesmo lendo as mensagens dos outros leitores, logo a pessoa percebe essas coisas, assim, poderá postar sem problemas. Não adiantaria nada ter o V-Ray se é iniciante no Max, tem que aprender o Max primeiro para depois se preocupar com plug-ins, caso contrário, em vez dos 5 ou 6 anos que leva para aprender o Max, vai levar 10, porque passou anos atrás de plug-ins e não aprendeu o programa. Então, acaba até sendo bom para o leitor iniciante que postar essas mensagens e ver que são apagadas, porque ai ele mesmo já percebe que está no caminho errado. Já que todo mundo posta e ninguém tem mensagens apagadas. Abraços
Oi NosrewY, tudo bem? O problema da pessoa ter ou não programas piratas na casa ou no trabalho dela, foge do escopo do site e não interfere no bom desenvolvimento do mesmo. Agora, se a pessoa posta aqui qualquer coisa que possa dar margem à mensagens com indicações sobre pirataria, a gente tem que deletar para poder manter o fórum em ordem. Se a pessoa usa, não prejudica o site em nada, mas se posta aqui prejudica. Abraços
Entendo perfeitamente, tanto que concordo com as suas iniciativas, IRATARIA È CRIME (até que se saiba oque se passa) depois tem varias formas de interpretação... Mas me diz, eu sou muito iniciante, naum tenho nenhum mes, mas ja vi alguns efeitos do Vray, Realmente não sabia q ele éra um plug-in, leio seus tutoriais talvez com pouca atenção,"quem sabe néh".....estou com um trabalho legal ja vi alguns efeitos do Vray e estava disposto a testar, a analizar e ver o resultado do mue trabalho que não fiz com ajuda de nenhum tutorial, fiz uma cena com as minhas proprias mãos, sem ajuda de nada.......... Agora a pergunta que não quer calar: O forum e pra tirar duvidas? Pq se na sessão TUTORIAIS tiver tudo sobre 3ds max, não precisa ter forum para duvidas, se os tutoriais lá disponivel estiver completamente claros, pra que tirar duvidas no forum, qual a utilidade do forum afinal de contas? Duivas vai existir (todos tipos de duvidas), iguais as minhas, agora que foi meio engraçado foi uma pessoa que ja luto contra a pirataria, ter a menssagem excluida por ter uma interpretação inesperada. Confesso que foi comico, mas sem problemas Vo tentar descobrir aonde esta o bendito cujo desse plug-in , pq estou com duvidas e ainda não sei. Vlw Prometo não enxer mais o saco, Tirei todas minhas "duvidas" sobre o forum.
Oi NosrewY, tudo bem? O fórum é para tirar dúvidas sobre o uso do progama, então, se tivesse postado como usar o V-Ray, ninguém iria responder, porque não dá para responder numa mensagem de fórum, mas também não seria apagada. Na seção tutoriais tem vários tutoriais de V-Ray que são ótimos para a pessoa das os primeiros passos. Também tem tutoriais de Mental Ray para poder dar os primeiros passos. Ai, quando tiver uma dúvida de como usar algum recurso destes programas, você pode postar aqui que vamos tentar responder. Agora, como encontrar o V-Ray, não pode postar aqui. Basta clicar no próprio nome do plug-in escrito aqui na mensagem, que aparece em azul, para abrir uma janela pop-up com todas as informações sobre o plug-in e também o link para o site do desenvolvedor. Por isso que eu falei sobre ser bom acompanhar um pouco o fórum quando é muito iniciante, porque vai perceber tudo isso e nem precisaria postar onde encontrar o V-Ray. Abraços
opa, td blz NosrewY? então cara, o v-ray é um renderizador externo, fora do pacote do 3ds max. se eu não engano, deve ter algum trial pra testar no site do fabricante. o q o andré quis dizer com "não adianta nada estudar plug ins se vc for iniciante" é a mais pura verdade. Vejamos, vc meche no max faz 1 mes certo? conhece tudo sobre o scanline? consegue simular iluminação global com ele? se vc for direto para plug ing externos, sem saber o verdadeiro conceito e ferramentas integradas ao próprio pacote que o software te oferece, isso vai "atrasar" e muito no seu aprendizado. Continue a "devorar" os tutoriais que a TRESD1 te oferece, afinal de contas eles são muito bons! Minha sugestão: quer estudar luzes e render? Devore por completo os tutoriais sobre luzes, standard e photometricas, use e abuse do scanline, depois, qdo for migrar para um renderizador mais robusto, vc vai perceber como sua visão, tanto em termos de software qto no próprio conceito geral do assunto, vai se aprimorar. grande abraço!
http://www.rodrigojinks.com
Desculpa não ter lido tudo.. mas tem outra questão.. "onde encontrar o vray?" uma pessoa pode responder onde encontrar de forma pirata.. e não a versão de teste.. Somente a resposta desta pessoa deve ser deletada.. Porém se a pergunta der margem a muitas interpretações erradas.. acho que deve ser deletada realmente. O V-Ray é da Chaos ( http://www.chaosgroup.com/ ). Há uma seção no menu chamada Plug-ins, que lista todos os mais conhecidos. Até aqui no forum, ele sublinha e coloca um link, se escrito de forma correta o nome de centenas de softwares e plug-ins. O Mental Ray apesar de incorporado ao Max. No fundo (em linguagem) é um plug-in. Mas em um entendimento interno dele, pois é um plug-in que acompanha o programa, e se incorpora ao programa. O Max possui várias portas para vários corredores.. Quando menos se espera está perdido, com tantas portas que aparecem.. O fórum tenta orientar nesse caminho. Mesmo por que, a maioria dos softwares possuem seus helps. O do Max é digno de muito orgulho, muito completo e ilustrado. Seguindo essa lógica não existiram jamais novatos.. pois todos teriam os tutoriais em suas mãos.. valeu!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 900

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.