Cópias de bipeds

Por: Spike  

Em: 14/05/2007 22:06

E aew povo, Eu tow com o seguinte problema: Eu tenho uma cena em que vários personagens rigados com biped interagem, e saum todos iguais. Logo eu modelei e fiz o setup em apenas um e pretendia copiar. Mas naum estah funcionando, ou fica somente um com o biped agindo, ou fica td mundo copiando um modelo mestre (instance). Alguém pode me ajudar por favor? O freelance eh pra sábado! ;) Domo arigatô
COMIDA, MULHER, CASA E BANDA LARGA! JAPÃO ROX! SPIKE ROX!
Olá Spike, tudo bem? Faz tempo que eu não trabalho com Biped, então não vou lembrar com exatidão se esse esquema de clonar o esqueleto dá problema, mas existe uma outra possibilidade de que todos os Esqueletos possuam a mesma estrutura. Primeiro você irá preparar um Esqueleto (BIPED). Depois você irá no painel Motion e com o botão Figure Mode ativado, irá clicar no botão ao lado de salvar. Você irá salvar um arquivo com o formato FIG que irá armazenar toda a estrutura do BIPED (apenas a estrutura, sem animação). Em seguida, você irá criar outros Bipeds e com a opção Figure Mode ativada para cada BIPED você irá carregar o arquivo FIG (através do botão Open). Dessa forma, todos os esqueletos terão a mesma estrutura. O interessante desse arquivo FIG é que você pode usá-lo em outros arquivos max normalmente.
Sergio Feitosa
A sugestão do Deitosa eh boa. Vc tbm pode qnd copiar os bipeds com o Model, colocar q eh só uma cópia e naum uma instância. pra vc tirar a instância dos q vc fez simplesmente selecione um biped e se ele for instância vai aparecer uma peq linha em cima dos modificadores vc clica nela e deleta, apartir dai ele deixa de ser uma referência. abraços
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Vlw pessoal! Feitosa, sua dica eh ótima mas como o tempo tah curto e vai levar uns dias renderizando, vou seguir o Sphiroth falou. Eu tinha feito isso, mas dava problema no envelope. Mas tudo bem, uns tweakings ali e aki naum matam ninguém lol mas assim q entregar este trabalho vou testar o q vc me disse Feitosa. Obrigado mesmo! Cya
COMIDA, MULHER, CASA E BANDA LARGA! JAPÃO ROX! SPIKE ROX!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 903

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.