dúvida de mapeamento

Por: GustavoMetz  

Em: 15/05/2007 01:11

Sou iniciante no max, to mechendo nele a 1, 2 meses, to fazendo um curso dele também, essa é minha primera imagem, antes só tinha feito algumas peças de xadrez :P huaehu bom, meu professor falou uma coisa, pro max interpretar a transparência da imagem, deve ter a imagem clonada para o lado com uma camada preta na parte que gostaria que não aparecesse, que seria uma camada alpha, nessa imagem ae, fiz isso, fiz o logo da volkswagen no corel e coloquei ela do lado negativada, isso funiona em texturas? nesse caso ali até parece que ficou transparente, mas tá branco dentro do logo. Olhei alguns tutoriais aqui do site mas não achei nada em relação a isso, se alguem tiver afim de me ajudar eu agradeço ;) não to com paciência pra esperar até sexta pra perguntar isso a ele hauehua Se não alguem não ententeu o que eu quiz dizer da textura, ta ae ela como eu fiz: • Críticas e sugestões são muito bem vindas ;) Valeu!
Ola GutoM blz :)...amigo n sei se entendi muito bem + vc tera q aplicar a img(bitmap) no canal "OPACITY" onde o ele trabalha com 2 cores: preto, que vai ser a cor "tranparentes" e o branco 100 opaco. O q vai aparecer no render vai ser o q estiver com a cor branca! (observe a img) Mais ficaria muito melhor se essa logo fosse modelada ao invés de aplicar textura num plane, pq vc tera + controle e ficara muito melhor(real).
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip