simulação de predio caindo

Por: maiconsl  

Em: 16/05/2007 14:55

Olá pessoal gostaria de saber como fazer uma queda de um predio com as particulas parray. Eu já tentei fazer mas fica muito ruim por que não fica realista e quero fazer como se fosse o world trace center caido. e também como de faz para que as particulas não fiquem picando que nem doidas no chão.
Maiconsl Uma dica sobre o título do seu post. o título "Prédio" está muito vago. Você deve mudar para algo tipo "Como simular Prédio Caindo", "Prédio Ruindo" ou algo neste sentido, que dê uma idéia do que se trata. Desta forma chamará a atenção dos usuários com conhecimento nesta área que você precisa de ajuda, ok? Outra boa dica é ler as Novas Regras do Fórum Três D1. É o primeiro tópico de cada seção. Abraços e boa sorte
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Tem um tutorial muito bom sobre parray aqui no fórum, é só vc procurar ali nos tutoriais. Quanto aos demais elementos de uma cena dessas, como fumaça, poeiras, particulas de detritos, bom vc vai ter que usar sistemas de particulas bem robustos, uma boa opção para a fumaça e a poeira é o afterburn. Quanto as particulas menores dos detritos e vc pode fazer com as particulas do max mesmo, o parray vc vai usar apenas para "quebrar" o predio.
Oi Maicon, tudo bem? Não é uma animação simples, depende de um grande conhecimento em partículas, tanto o sistema PArray como o sistema Particle Flow, que pode ser muito útil nestes casos. Como o Tiago disse, o PArray só será usado para quebrar o prédio, todos os outros efeitos serão feitos com outros sistemas de partículas. E como ele disse também, o After Burn é uma das melhores opções para criar a fumaça, poderá fazer uma fumaça perfeita com ele. Inclusive, foi na queda do World Trade Center que eu percebi que o After Burn estava certo na forma de criar poeira bem densa, porque eu achava que deveria ficar mais transparente, mas não fica, é como uma espuma de tão densa, igual mostrou nas imagens da núvem de poeira tomando as ruas ao redor logo depois da queda. Mas o After Burn também vai depender da configuração correta do sistema de partículas que vai simular a fumaça, pois ele só vai gerar o aspecto de fumaça nas partículas. Então, eu sugiro que estude bem os recursos de partículas, estude o Particle Flow e o After Burn, assim, poderá fazer essa animação com realismo. O Reactor também pode ser muito importante para simular as interações físicas entre os destroços. O realismo só é alcançado quando a pessoa domina profundamente todos os recursos envolvidos no processo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713177.

Total de membros registrados: 140358

Últimos membros registrados: sgengenharia, Outenrebecs, Vincemberger, profunction, CuralisCBDKapsler, purivakopen, CuralisCbdCapsules2025, Naitoran.

Usuário(s) on-line na última hora: 694

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.