como clarear mais os vidros criado no vray mtl?

Por: Ricardo Silva  

Em: 19/05/2007 10:08

ola meus queridos amigos do forum tudo bem? amigos estou com problema no clarea mento dos vidros de desta casa q estou criando, nao consiguo clarear ele!!!:( alguem tem uma ideia de como posso melhorar esse efeito? obrigado desde já a todos:) sim qual o melhor efeito de luz simulando um dia de sol? agradeço a todos! sem Jesus nada Sou!!!
sobre os vidros nao sei responder mais diminui mais o tamanho da grama tah muito alta
Jose Ricardo da silva Para ficar mais fácil lhe ajudar, diga qual render você está utilizando e poste a setagem do material. Isso com certeza facilitará aos usuários do fórum identificar o que precisa ser alterado no mat. para ficar mais claro.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
ola amigos ainda nao consegui clarear os vidros desta casa:( nem refletir os objetos q estao em frente a ele:( quem poder ajudar agradeço! estou usando vray 1.47.03
Oi José Ricardo, tudo bem? A primeira coisa que a pessoa precisa saber quando resolve usar o V-Ray, é que nada do que ela fazia com materiais do Max vai dar certo, tem que aprender tudo de novo na parte de materiais, porque quando usa um render de terceiros, tem que usar só os recursos dele, porque os recursos do Max não são compatíveis. O único render de terceiro que é totalmente compatível é o Mental Ray, porque foi a própria Autodesk que colocou ele no Max. Você não pode usar mapa Reflect/Refract, como mostra na segunda imagem, deve usar apenas o material do V-Ray, como na primeira imagem, mas nela aparece algum mapa aplicado no canal Reflect, o único mapa que se aplica ai é o Falloff, se colocar Reflect/Refract ou coisa parecida, não vai dar certo mesmo. Neste caso, eu sugiro que estude melhor os macetes do V-Ray se escolheu ele para trabalhar. Agora, seja como for, nem no Render padrão do Max daria certo com um Reflect/Refract no canal Diffuse, não existe essa composição. Então, se for muito iniciante no max como parece, é melhor estudar primeiro o programa, aprender texturização, mapeamento, criação de materiais e iluminação para só depois estudar um render profissional. Abraços
obrigado Mister andré! vou estudar mais o estudo citado por vc para depois iniciar no vray! como escreveu e assinando embaixo estou coloconado os pés pela mãos obrigado!!:):)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717732.

Total de membros registrados: 143286

Últimos membros registrados: AkiraTanaka, Robson74, medicalbabaji, VitalShoulderMassager45, Luiz Felipe Mazzola, ForceVitalKapseln3454, valterrafael1937, Stherlane.

Usuário(s) on-line na última hora: 1078

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.