Os cds de blocos e texturas funciona no accurender

Por: mra  

Em: 25/05/2007 10:12

Bom dia, gostaria de saber se os cds com modelos e texturas funciona no accurender. Grato Marcos
Oi MRA, tudo bem? Os modelos no CD estão gravados no formato MAX, portanto, não funcionam em nenhum outro programa a não ser no 3ds max. Para abrir estes modelos no AutoCAD e usar no Accurender, terá primeiro que abrir no Max e exportar em 3DS para poder importar no AutoCAD. Isso vai diminuir a qualidade dos modelos e vai perder também os materiais aplicados. Já as texturas estão no formato TGA e podem ser usadas em qualquer progama que tenha um editor de materiais e aceite este formato de imagem, que é um dos dois formatos mais profissionais que existem para imagens. Portanto, as texturas podem ser usadas no AutoCAD e em qualquer outro programa que trabalhe com imagens e leia o formato TGA. Abraços
Andre, que tipo de qualida, vai perder, seria os materiais, vc aconselha a comprar os cds
Oi MRA. tudo bem? Os modelos no AutoCAD vão ficar facetados, porque o AutoCAD não tem Smooth como o 3ds max. Dá para usar, como eu disse, mas acho muito trabalhoso converter todos os modelos e ter que aplicar texturas em tudo de novo, sendo que eles já estão texturizados e prontos para usar se for no 3ds max. Trabalhando no 3ds max, você só precisaria escolher os modelos no CD, arrastar para dentro da cena e em seguida renderizar. Levando em conta que no 3ds max você pode obter imagens com qualidade fotográfica e no Accurender não, eu acho que se você quer melhorar os seus projetos, a melhor opção é migrar para renderizar no 3ds max. Vai continuar modelando no AutoCAD, mas no final vai exportar para texturizar e renderizar no Max, como quase todo mundo faz nessa área. Agora, as texturas vale a pena adquirir, porque terá imagens para criar os materiais que precisa em qualquer programa 3D que aceite ler o formato TGA. A não ser que o Accurender não aceite TGA, o que eu acho difícil, porque o próprio AutoCAD aceita este formato. Abraços
Andre, boa tarde. O problema é que não sei mexer no 3d max, é dificil aprender, qual a melhor forma de aprender
Oi MRA, tudo bem? Se você quer aprender 3ds max, está no lugar certo, temos mais de 160 tutoriais de 3ds max, todos gratuitos, tem o fórum com uma galeria super gente fina e disposta a ajudar nas dúvidas, tenho certeza que você pode aprender também como muitos outros leitores já aprenderam. Em seis meses você vai estar no Max texturizando e renderizando com mais qualidade do que consegue hoje no Accurender. Dentro de um ano você vai estar fazendo imagens realistas no Max se tiver dedicação no estudo. Nessa seção estão os tutoriais de texturização: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13223 Nesta seção estão os tutoriais de iluminação: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13224 Abraços
André, boa tarde. Obrigada pela ajuda e vou estudando os tutoriais, gostaria de contar com sua ajuda. Grato Marcos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 682

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.