Informações sobre como trabalhar um ambiente para cromados

Por: Bisewski  

Em: 28/05/2007 15:00

Estou trabalhando em um projeto de uma imagem cromada. Trata-se de uma torneira. Gostaria de estudar mais sobre como criar ambientes para trabalhar com esse tipo de material, como dispor as backligths, como usar aqueles reflexos bem pretos nesses materiais... Estou procurando em sites de fotografias, mas até agora não encontrei nada. O problema não é com o material cromo, mas como gerar um ambiente profissional para gerar uma boa fotografia de objetos cromados, destacando suas ondulações, seu brilho...
Bisewski Creio que para sua cena, pelo que você fala o destaque será do objeto, uma boa opção seria a utilização de HDRI. Dê uma lida sobre os tutos de HDR do site. Acho que será uma ótima opção. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
POST REPETIDO...
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
O hdri realmente é uma boa saída em muitos casos, mas realmente nesse específico, eu tenho que controlar com exatidão os reflexos no objeto. Tem que ser apenas reflexos pretos e brancos, e tonalidade dos mesmos. Na verdade o que querem é que eu simule um cromado, com o menor número possível de reflexos.
Oi Bisewski, tudo bem? Cromado não existe sem reflexo, o cromado só é gerado pela reflexão do que está ao redor. Cromado não tem cor, a cor é a do que está ao redor. Então, ou faz uma imagem HDR da forma que deseja, pode descolorir uma imagem HDR normal no HDRShop, para ter só tons de cinza, e ainda pode criar Planes brancos auto-iluminados ao redor, como fazem em renders de carros, para criar os brilhos longitudinais. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143166

Últimos membros registrados: mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435.

Usuário(s) on-line na última hora: 866

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.