reactor cloth

Por: gerobio  

Em: 31/05/2007 08:27

Oi pessoal, esta é a primeira vez que estou postando uma dúvida... queria ver se alguém pode me ajudar... estou animando um tecido descendo sobre um objeto e estou usando o reactor cloth... o tecido esticado acima do objeto desce e cai sobre o objeto... fica muito legal, depois um pouco adiante na animação quero que o tecido seja puxado e revele o que está por debaixo... Tentei puxar o tecido movend0-o após certo frame, não funciona... tentei jogar um vento (wind)... não adianta, não importa a força que eu coloco nos parâmetros... sem saber o que fazer eu transformei o resultado da primeira sequência em poly e apliquei um novo reactor cloth, o wind está empurrando o tecido e ele está caindo... mas não está ficando legal... Existe uma maneira de fazer isso de uma forma mais natural? :? :?
OI Gerobio! Bl?!Eu ja fiz uma animação igual a essa q vc quer... Eu criei um Dumy e linkey alguns vertices do cloth no dumy..depois é so animar o dumy subindo q o pano vai seguilo;) Olhe esse tuto da pra entender oq eu falei;) http://www.evermotion.org/tutorials/animation/cloth_simulation/ Abraços!!
Valeu Diego, ficou muito legal aquela cena do tutorial. Tentei fazer o mesmo no reactor cloth, mas não sei o que acontece, não quer funcionar. Primeiro no reactor cloth não dá para linkar os vértices com dummy, por que ele não pode fazer parte de rigid body, mas eu fiz com um box comum mesmo, mas mesmo assim... Talvez eu tenha que obter o SimCloth e trabalhar com ele. Mais uma coisa: só dá para trabalhar assim... ? transformando o resultado de uma fase em editable poly, para continuar simulando? Abraço!
Olá gerobio, tudo bem? Você não precisa obter o SimCloth, porque o MAX já possui duas ótimas ferramentas para trabalhar com tecido, que são: Reactor Cloth e Cloth. Sobre a questão de ter simulado uma parte e depois continuar a simulação deste ponto, basta alterar os valores de início e fim (frames) no próprio reactor.
Sergio Feitosa
Oi Gerobio, tudo bem? Concordo plenamente com o Feitosa, não precisa do SimCloth para nada, porque as ferramentas do Max para Cloth são muito melhores. Só que animação é uma coisa que depende de prática e bom conhecimento no Max, normalmente é a última coisa que as pessoas aprendem. Se é iniciante, é normal encontrar problemas e não conseguir fazer igual, mesmo no caso de testes simples como os do tutorial. Tem muita coisa que está envolvida, por exemplo, muitos iniciantes já perguntaram sobre como eu consegui manter o pano sobre a esfera. Não é uma questão do Reactor, é uma questão de animação, de ter aceleração correta na esfera, para que o pano não caia, se a esfera sair com tudo, o pano vai cair, mesmo que esteja com a mesma configuração do meu teste. Sobre a questão de puxar o tecido, você está certo de usar Box, porque com Dummy não funciona. Mas o seu objeto é muito pontudo, isso prejudica, então, é normal criar o que chamam de Proxy para simular o objeto. Então, em vez de usar o objeto original, você faz um objeto mais simples, só para ocupar o espaço do objeto original e facilitar a simulação, depois, você troca pelo objeto original na hora de renderizar, entende? Sobre deixar o tecido com o aspecto do Frame atual sem ter que converter em Mesh, pois não é bom converter em Poly para simular, Poly só se usa para modelar, você pode usar o Update Max no menu Max da janela de Preview do Reactor, assim, o objeto ficará da forma que ele está na janela de Preview. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143166

Últimos membros registrados: mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435.

Usuário(s) on-line na última hora: 879

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.