Dúvida sobre modelagem de veículos

Por: zaratt  

Em: 31/05/2007 12:19

Pessoal Se eu modelar um carro (Vw, Fiat, Gm, etc...) ou ônibus de uma fabricante (Marcopolo, Caio, Busscar, etcc....) eu poderei usar em algum projeto meu ou terei de pedir licença de uso a eles?
hum... vc pode esta pegando as blueprints desses modelos o que sao blueprints: Blueprint ,significa uma imagem de referência, isso é, elas funcionam como um desenho que você coloca uma folha em cima cara copiar . No 3D , ele serve para você modelar usando essa imagem como referencias www.the-blueprints.com nesse site tem bastante blueprint e tbm tem um mini tutorial como configura elas!! bem eu acho q e isso e nao precisar pedir autorização para eles nao!! viu sr!! flw ai
Oi Zaratt, tudo bem? Se você modelou, o modelo é seu, como um artista que faz a escultura de alguma coisa que existe, a escultura é dele e pode fazer o que quiser. Só que tudo depende da dimensão do negócio, se você vai modelar carros para um jogo que será comercializado, é óbvio que precisa de autorização, pois vai ganhar em cima dos carros conhecidos dessas montadoras. Mas se vai usar em maquete eletrônica para os seus clientes, que não é em grande escala como um jogo, não precisa de autorização, os carros são apenas decoração e não um meio de atração. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 883

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.