logo em 3d

Por: Mandinha  

Em: 31/05/2007 14:07

alguem pode me dar uma luz?! estou com uma logomarca para desenvolver em 3d só que a logo ja existe em formato 2d, como passa para 3d para que fique ao menos parecida? tenho a logo em formato jpg
Ola Mandinha :)... bom tem variadas forma de se fazer isso, mais depedendo da sua logo pode fazer no "olhometro" ou usar como Blueprint(referencia) na hora de sua modelagem, colocando as mesmas dimensões da imagem .JPG num plane da vida e aplicando essa imagem a um material vazio no max.
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi Mandinha, tudo bem. Uma forma que eu uso é exportar direto do corel no formato ai (Adobe Illustrator) e importar as linhas do logo no max para redesenhar ou dependendo do logo da para usar as mesmas linhas. Se for fazer do corel pro 3D, cria no corel o seu logo, seleciona o logo todo ou uma parte dele, caso a arte tenha várias partes, vai em exportar > dê um nome ao arquivo, selecione o formato ai (Aobe Illustrator), não esquecendo de marcar a opção somente selecionados. Clica em salvar e depois no Max é só importar o arquivo que você salvou... NOTEI QUE USANDO O COREL X3 (13), os arquivos que eu exporto em ai não são reconhecidos pelo Max, então se for fazer isso faça usando o Corel 12. Infelizmente ainda não escobri porque com o Corel X3 não á certo. No seu caso seu logo está em JPG, então o mais correto seria seguir a dica do Demon.
Júnior
mandinha, como o Demon, falou exitem várias formas, dependendo da necessidade ou do conhecimento de modelagem no soft, outra forma pode ser inserir a jpg no AutoCAD, e modelar no mesmo, depois exportar. Em alguns casos as agencias utilizam para gerar os jpgs, softwares que conseguem exportar em dxf (ilustratorpor exemplo), este formato é reconhecido pelo Autocad, basando apenas você trasnformar em sólidos e exportar para o max. Espero ter ajudado.
valeu pessoal, vou seguir as dicas e ver se me desenrasco
Vc teria que vetorizar a marca e exportar de preferência no formato (ai) e versão 8, no Max vc importa as peças, onde na logo for junto no max vc da um attach, depois é so vc aplicar um bevel para dar uma volume e aplicar os materiais
O isopor é meu pastor e a cerveja não faltará.
http://alexcpena.blogspot.com/
"tony" ai mandinha eu me cadastrei hoje só por que eu vi essa tua duvida, não sei se vai ajudar você, então é assim, vc pegar toda a imagem e cresce ela o maximo possivel no corel, se ela tiver no formato corel, quando vc vai esportar, exporta peça por peça, marcando a opção na caixa de diálogo que aparece, "somente selecionados" vc escolhe o formato AutoCad 2006, e não mexe em nenhuma opção em qualquer outra caixa de diálogo. E é isso, eu fasso muitas logos em 3d, sempre uso este metodo, e caso vc encontrar outro modo me avise por favor...
Olha só, isso é um trabalho normal de modelagem, e modelagem é modelagem se vc sabe modelar vc faz qualquer coisa independente do que for... só que vc tem que tomar cuidado pq a marca do cliente já existe, e mesmo que vc faça ela em 3d, ela tem que continuar sendo a marca do seu cliente. Quanto a sua expressão "a marca já existe"... Velho não se cria uma marca em 3d... o processo não é bem assim. Olha só esse foi um trabalho que eu fiz, a marca criada é um reestudo da marca antiga, primeiro fiz ela em 2d para depois passar para o 3d. Esse trampo não teve, mistério, foi modelagem e texturização normal como qualquer outra.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143166

Últimos membros registrados: mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435.

Usuário(s) on-line na última hora: 877

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.