Animar sapatos se esfregando... como?

Por: criacaoi7  

Em: 01/06/2007 09:34

Oi pessoal blz... Alguém poderia me dar uma idéia de como eu posso animar dois sapatos se esfregano no Max... Na animação eles vão apenas um se esfregar no outro... Se alguém puder ajudar agradeço. Paulo
Júnior
Olá criacaoi7, tudo bem? Essa animação é bem simples de realizar na mão mesmo. Basta animar os sapatos indo de um lado ao outro (cada sapato em sentido oposto ao outro).
Sergio Feitosa
Feitosa você fala animando usando a linha do tempo ou algum outro recurso... Eu queria algo tipo que eles se apertassem mas não permitindo que um sapato entre dentro do outro entende... tipo quando eu grudar no outro, eles se deforma como se realmente algo tivesse pressionando ali... da pra criar esse efeito?
Júnior
ola criacaoi7 :)... exato, da p/ fazer sim manualmente.
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Demon me fala uma coisa... se eu encostar demais um sapato no outro, a malha invade o outro objeto... como evitar isso... pra dar aquela impressão mesmo de uma bolinha de borracha... que vc aperta as suas e ela se comprimi... Vlw... Paulo
Júnior
Vc pode fazer animando os vertex da região q iram "sofrer" a deformação conforme vc deseja, podendo até usar a função "Soft Selection" se quiser. O nivel de detalhe vai depender das interações. Dependo das interações dos sapatos, também tentaria com o modificador "FFD box" pq dai vc pode setar o numero de pontos de acordo com a sua necessidade sem falar q tens a vantagem se n gostar poder deletar a qualquer momento o modificador q a malha volta ao normal. Espero te ajudado... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi Criacaoi7, tudo bem? Em 3D as coisas se atravessam mesmo, depende do artista deformar de forma que pareça que está encostado. Mesmo em animações da Pixar dá para perceber objetos entrando um no outro quando vê frames estáticos. Se ninguém vai perceber na animação, não tem problema, se é um close, então, tem que animar com cuidado para parecer realista e não entrar um no outro. Com um simples FFD dá para fazer, porque terá controle sobre os vértices que formam o sapato. Tudo é animado assim e tudo é usando a Time Line, apenas em casos muito especiais que usam simulações dinâmicas, mas são raros estes casos. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 883

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.