Renderização em REDE com mais de um PC

Por: danielvlopes  

Em: 07/06/2007 15:10

Olá pessoal... é a primeira vez que mexo com o max... comecei com o programa para o criar uma animação simples para um trabalho de faculdade mas acabei me empolgando e fiz uma animação um pouco complexa de mais e para renderizar vai demorar algumas centenas de horas e até acabar a renderização já vai ter passado a data de entrega do meu trabalho. Então gostaria de saber se alguem sabe como posso renderizar a mesma animação com vários computadores em rede. Obrigado. Abaixo coloquei uma imagen da minha animação.
ai brother na secao de tutoriais aqui do 3d1 tem um tutorial ai vai o link esse ai e no mental ray http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=22011 se for no vray la no cgbrasil se nao me engano tem um www.cgbrasil.net
Valeu cara... depois quando terminar eu posto o resultado da animacao em jpg. Valeu abraços.
Não use nem o Mental Ray e nem o V-Ray, use oi Scanline com técnicas de Fakeosity, dai vai render rápido. Este tutorial explica como renderizar em rede usando vários PCs http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=22011
Múcio
Para isso vc vai utlizar o Backburner Net Render... Eu ainda to fazendo uns testes nele só q n terminei
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi Daniel, tudo bem? Realmente é bem simples e não tem nada haver com Mental Ray ou V-Ray. Basta usar o Backburner para renderizar, assim, cada PC vai pegar um frame da animação, vai renderizar e vai salvar onde você mandar. Leia o tutorial que o Múcio te indicou, nele está explicado isso. Mas lá mostra como usar o Split Lines para renderizar imagens, distribuindo a mesma imagem em várias máquinas. No caso de animação você não vai fazer isso, não vai habilitar o Split Lines, assim, cada máquina vai pegar um frame da animação para renderizar. Abraços
Olá pessoal, vocês podem me dizer quantos % o Backburner utiliza do outro processador, pois quero fazer isso na minha rede de trabalho aqui, e utilizar 3 Pentium D que tão pra aqui sem fazer muita coisa, rs. Vlw!
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com
Oi slashdastrevas, tudo bem? Cada frame da animação vai ser enviado para um computador da Rede, então, todos os computadores vão usar 100% do processamento e da memória. Se usar a opção de Split Lines para dividir a imagem e enviar cada parte para cada computador, também vai usar 100% do processamento e da memória, pois cada parte será como um frame. Abraços
Ah sim, achei que dava pra controlar o percentual que ele utiliza dos processadores. Mas de qualquer forma fico esclarecido. Brigadão!!! Abraços.
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com
Oi Slash, tudo bem? Você até pode controlar o quanto o Max usa de processador num render, modificando a prioridade do programa no Windows, você faz isso na lista de processos no Manager do CTRL+ALT+DEL Mas vai deixar o render mais lento. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 831

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.