Duvida sobre quantidade de Photons

Por: sunag  

Em: 14/06/2007 11:20

Oi, estou fazendo um cenario e estou com problemas, minha duvida é a quantidade de photons varia pelo tamanho da cena??? Tava com uma cena pequena usei "50000 Photons per Light" e agora a cena esta maior e eu tenho que colocar muito mais Photons "200000" tem algum jeito para burlar isso. Utiliso o MentalRay Render e estou renderizando para textura Render to Texture Obrigado pela atenção
Jean Carlo Deconto / Sunag Entertainment http://www.sunag.com.br/
Derrepente mudando a escala da cena (units do max) voce possa burlar isso, no mental ray a escala influencia muita em todo o render, entao votlando pro default do max (polegadas) voce posso mudar isso.
Tenta arrumar pelo radius
Oi pessoal, thunndro e bernardomb me ajudarão bastante. Com os dois cheguei no mesmo resultado de um render rapido e bom em longa distancia. Agora no render texture eu desabilitei os items que estava muito longe da cena que estava renderizando, como é "Render to Texture" ficou mais rapido e não deu diferença. Mais valeu. Obrigado.
Oi Sunag, tudo bem? Usar centenas de milhares de Photons na cena é comum, 50 mil é super pouco. Quanto mais Photons, melhor a resolução e a qualidade do GI. O cálculo dos Photons é muito mais rápido do que o do Final Gather, portanto, vale muito mais a pena se apoiar nos Photons do que no Final Gather. Quem só usa o Final Gather demora mais e obtém um resultado pior. Aumentar o Radius permite usar menos Photons, mas isso faz diminuir a resolução e a qualidade do GI. Abraços
Valeu demais Andre, dica valiosa e não tinha pensado nisso faz muito sentido mesmo. Vou quardar na sete chaves. Obrigadão Abraço
Oi Sunag, tudo bem? Para encontrar a quantidade certa de Photons na cena você precisa primeiro encontrar o Radius certo. Porque o Radius depende dos objetos que estão na cena, se o Radius for grande demais, vai gerar defeitos de GI, se for pequeno demais, vai exigir muito do render e vai demorar para renderizar. Então, precisa encontrar o valor ideal do Radius dos Photons para a sua cena. Com o valor ideal do Radius encontrado, então, você vai colocar a quantidade de Photons suficiente para preencher a cena. O lance é encontrar o valor do Radius, depois tudo fica super fácil e rápido. Quando tiver prática, depois que encontrar o valor do Radius você vai ajustar facilmente todas as demais configurações até se estiver vendado. Porque todas as outras configurações serão baseadas no valor do Radius. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 875

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.