Arquivo max para teste de velocidade

Por: testa  

Em: 15/06/2007 14:39

Boa tarde galera, olha soh, uns anos atraz eu tinha um arquivo max com umas espheras e talz era um arquivo que o pessoal usava para testar velocidade de render no max cada um renderizava esse arquivo e pegava o tempo, soh que nao tenho mais ele e tb nao achei, precisaria dele, por acaso alguem sabe de algum arquivo que seja para esse fundamento? valew Testa
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
Olá testa, tudo bem? Você pode construir essa cena facilmente. Normalmente é utilizado um BOX com as normais invertidas pelo modificador Normal. Dentro dele, você irá posicionar as esferas ou outro objeto qualquer. Irá acrescentar uma Omni e uma câmera. Agora é só realizar os testes.
Sergio Feitosa
cara, q eu saiba todos os benchmarks do max são feitos com aquele dragão que vem de exemplo...
Oi Testa, tudo bem? Realmente é como os nossos amigos disseram, você pode fazer suas próprias cenas para testar o render, e também com outros tipos de cenas que já vem por padrão com o 3ds Max, como o dragão. Outro conselho também é você baixar os modelos da 3d1. Muitos desses modelos são ricos em detalhes que lhe ajudaram não só a testar o render como compreender outros aspectos importantes de modelagem. Bons estudos! ;)
http://www.sfs-studio.com.br
Oi Testa, tudo bem? Eu tenho uma cena aqui que fiz para testar os renderizadores na TV que eu trabalhava. Como as máquinas eram muito zoadas lá, porque os caras que trabalhavam não entendiam nada de PC, eu fiz essa cena para sentir a diferença que dava no tempo de render depois de algumas semanas com aqueles idiotas usando as máquinas. Logo que instalava o Windows e deixava tudo em ordem, o render era de 5 minutos, por exemplo, depois de um mês já subia para 6 minutos, depois de 3 meses chegava a 10 minutos, só pela zona que faziam nas máquinas, instalando tudo que viam pela frente e tudo mais. Essa cena está em algum CD aqui em casa, preciso bater uma geral, quando encontrar eu posto aqui ou até coloco para downloa na seção Modelos>Cenas para Estudo. Acho que pode ser útil para bastante gente. Mas é uma cena de teste para o Mental Ray, tem uma esfera gerando Caustics, outra cromada também gerando Caustics, tem luz tipo Area, essas coisas. Amanhã eu procuro nos meus CDs. Abração
Oi Testa, segue link do arquivo em questão para o teste de velocidade. Benchmark de Render Segue também o link com resultados de diversos comparativos de render para saber se sua máquina está na média. ;) http://www.benchmark3d.uni.cc/ André, o arquivo que o Testa se refere foi criado pelo engenheiro da "Discreet" o Alexander Bicalho, tá certo que foi criado numa versão bem antiga do programa, mas foi usado durante um bom tempo para se ter referências de velocidade. Inclusive o arquivo ficou conhecido carinhosamente como "bolas do Bicalho". :lol: Na página dos resultados tem a descrição de como fazer o teste! :joiae:
pessoal esse arquivo q o amigo de cima falow realmente eh bem legal...eu jah enviei meus testes para eles!!! total de 6min e 10seg somando todos os renders nas 4 resoluções1!!
Ai galera, Agradeço a todos pela atenção, O Arquivo que estava procurando era esse que o Sandro indicou (valew ai sandro), eu tinha essa cena mas a muitos anos atraz, como montei minha maquina nova agora eu queria testar e comparar com outras valew ai sandro e galera.... abraços Testa
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
Oi gente, tudo bem? Pô, legal, agora entendi que era um arquivo específico, vou baixar aqui também para testar. No arquivo que eu disse, fiz um Box com Greeble e alguns objetos com materiais do Mental Ray exclusivamente para testar o tempo de render do Mental Ray em máquinas diferentes. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143169

Últimos membros registrados: alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565.

Usuário(s) on-line na última hora: 401

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.