Fumaça...

Por: AcquaBlue  

Em: 16/06/2007 02:56

Opa opa... Então pessoal, fiz uma animação aqui usando reactor de uma caixa caindo no chão, ela pula pouco so duas vezes... Queria agora tipo que fazer com que a caixa levante uma poeira branda quando bate no chão. Eu pensei em fazer isso usando particle system, mas não sei como... Alguem consegue dar uma luz? Faço por particle ou tem alguma forma mais facil de fazer isso? Como? Obrigado desde já! ^^
É com partículas mesmo, tem esse tutorial aqui que mostra o esquema: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15244
Opa valeu ae! ;D ---edit. Me surgiu uma duvida aqui usando ele... Como é uma box caindo, quando bate no chão o spray da pra configurar certinhos, mas para que o spray va para todos os lados esta sendo necessário pra mim criar varias sprays viradas pra lados diferentes... Tem alguma dica pra isso?
AcquaBlue... e se aumentares o valor do Spread no Particle Formation. Será que não faz isso que tu queres??!!! Abração. Everton Fonseca.
Oi AcquaBlue, tudo bem? É facinho, apenas troque o sistema de partículas, no tutorial eu uso um Super Spray, ele emite as partículas em leque. Se trocar por um PArray, que é idêntico ao Super Spray, ele permite que você emita as partículas a partir de qualquer objeto. Então, basta fazer uma malha circular em volta do local onde a caixa cai, assim, vai emitir a fumaça de forma radial. É facil fazer essa malha circular, você pode criar um Tube, transformar em Poly e deletar todos os lados e a parte de baixo, deixando apenas a parte circular de cima. Use esta malha para emitir as partículas. Abraços
voce tambem pode usar o pf source e configurar para quando bater o box no chao soltar as particulas mas ai é um pouco mais dificil

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143169

Últimos membros registrados: alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565.

Usuário(s) on-line na última hora: 362

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.