como posso ver o modelo em 3D via internet?

Por: Lesoaress  

Em: 17/06/2007 18:28

como posso fazer para que outra pessoa possa ver o modelo em 3D e consegui viralo,aproximalo, etc... pesso a ajuda dos grandes ae...por fvor respondam... vlw...vlw
Como assim??? Ah, pode usar o programa Director
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
digamos q eu tenho q mostar um modelo em 3D para um cliente...e ele naum pode se "locomover" ate eu...e eu tbm naum posso me "locomover" ate ele...e eu queria saber como posso fazer para mostrar para "ele" o modelo via internet! intendeu??? vlw
Oi Ocara, tudo bem? Você pode exportar em VRML, assim, ele poderá abrir no Browser e manipular, se tiver um plug-in de VRML instalado. A forma mais bonita é usar QuickTime VR, porque poderia renderizar com o Mental Ray usando todos os recuros modernos de iluminação. Ficaria com qualidade de render 3D e não de game em 3D real, só que fica muito mais pesado também, principalmente se tiver que girar o objeto de todos os lados, pode não dar para ver na internet. Se for um ambiente, ai fica bom usar o QuickTime VR, porque fica bonito e leve, dá para usar na internet. Ainda tem outras opções usando programas de autoria multimidia, como o Director, ou programas que fazem Games, como o 3D Game Studio. Neste artigo eu falo um pouco sobre isso: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15455 Ainda existem plug-ins como o RTRE ou o TurnTool que exportam a cena no formato deles e depois você pode usar um Player deles para exibir o projeto. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143169

Últimos membros registrados: alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565.

Usuário(s) on-line na última hora: 377

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.