Gotas d´água material Vray

Por: Carlos Lopes  

Em: 18/06/2007 10:05

Bom dia a todos Estou montando uma cena com gotas d´água só que não estou conseguindo desenvolver um material realístico para gotas. Alguém poderia me ajudar como fazer esse material? Obrigado
Olha... Se vc for tentar fazer um material que gere... a gota e o material que vai recebela... a tarefa é ardua, eu tentei várias vz mas até hoje não consegui nada muito legal... tipo... depende muito do material que vai receber essas goticulas. Um dos mairores problemas que tive foi conseguir mesclar o material com o displacement... uma hora dessas eu vou tentar outra vez... Esses foram os testes que fiz:
E aí tiago beleza? Ainda não estou preparado para animações, a imagem que quero gerar é estática, essa sua 1ª imagem ficou legal, pode me explicar como fez?
Tiago cara tá bacana...demais..esta imagem... Carlos se tivesse que gerar gotas realistas em um objeto, usaria sccater mesmo, mesclando umas 4 variações de gotas, o bacana que a gota , eu acho deve gerar mais sombra e caustic, na verdade ví uma garrafa de coca cola que o Flávio Mac fez usando sccater achei bem realista...agora se sua intenção é gerar uma textura pronta de gotas esta do tiago tá ótima..
www.pl3d.com.br

\"\'É sempre bom ver as coisas por outro ângulo\"
Oi Calos, tudo bem? O Tiago manja muito de materiais. Esse efeito de molhado com gotículas na superfície pode ser feito mesclando dois materiais com o Blend. Um você faz a superfície seca, no outro, você faz a superfície molhada, mas usa mapas de Specular, Glossiness e Bump, as vezes até Displacement, para simular a saliência das gotas. Depois estes dois materiais são mesclados com um outro mapa usando o Blend, este outro mapa vai definir onde são as gotas e onde é seco. Este é um tutorial simples sobre o Blend, vai te ajudar a entender como ele funciona: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14614 Abraços
Muito Obrigado André, Paulo e Tiago, pela ajuda.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 452

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.