Fundo infinito com vray

Por: DiMiTr1  

Em: 18/06/2007 14:55

Olá galera, queria saber quais as tecnicas que vcs usam pra fazer um fundo infinito no vray, e como dar um contraste legal ao objeto que vc esta iluminando, estou fazendo uma mulher em 3d mais nao to conseguindo renderizar ela com um contraste legal que de pra se ver todos os detalhes, agradeço desde já!
Oi Dimitr1, tudo bem? A técnica é a mesma usada no render padrão do Max ou em qualquer outro, você faz um objeto com Matte para compor com o fundo branco puro. Pode compor direto no render 3D, em casos simples, basta ter o objeto Matte na cena e o fundo na cor branca, ou pode compor em programas de edição de imagem ou composição de vídeo. No caso do V-Ray, os recursos de Matte padrões do Max não são compatíveis, tem que usar os recursos próprios dele que ficam na janela Object Settings, se não me engano. Abraços
hmmm, nossa nem sei o que sao esses recursos matte hahaha, vou dar uma estudada nisso, vlw!
Oi Dimitr1, tudo bem? Matte são objetos que não aparecem no render, aparece apenas a sombra e/ou reflexos, então, se tiver uma imagem de fundo, a sombra e o reflexo ficará na foto. Assim, se modelar os objetos da foto e alinhar exatamente com a imagem, aplicando Matte nestes objetos você pode fazer outros objetos 3D gerarem sombra, reflexos e passar atrás de objetos da foto. Você pode aprender a fazer isso neste tutorial: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15258 Mas não vai funcionar no V-Ray, porque o V-Ray tem os recursos próprios dele para criar Matte, este tutorial explica a forma normal de fazer no 3ds max como sempre foi, que é compatível com o render padrão do programa e com o Mental Ray. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 341

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.