Diferenças entre DPI, LPI e PPI, mídia impressa.

Por: Vitruvius  

Em: 20/06/2007 08:44

Olá a todos, queria a contribuição dos amigos de uma pequena dúvida sobre impressão que estou tendo. Preciso de dicas de qualidade de impressão para pequenos e grandes formatos, por exemplo como trabalhar para mídias maiores como outdoors e banners, queria saber como e feito a preparação para impressão e sua resolução correta? Existe uma tal de regra de 3, isto é, imagemxresolução que me falaram, alguém com experiência na área poderia me dar uma luz? Agradeço desde já a todos, grande abraço! Alexander Gleiriston "Vitruvius"
\"Knowledge is Power!!!.\"\"A arte é mental\" - Leonardo Da Vinci.
Esse tutorial explica sobre renderizar para impressão: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15351
Vou dar uma olhada supermax muito obrigado. Logo coloco mais comentários. Grande abraço.
Queria saber sobre os formatos em que eu trabalho dentro do photoshop para mandar para gráfica, e se eu quiser levar para o corel e utilizar textos e alguns desenhos em vetores? Como é essa rotina entre a gráfica e o profissional de maquete?
Oi Vitruvius, tudo bem? Isso não é rotina de quem trabalha com maquete, é rotina de quem trabalha com gráfica, com impressão. Profissionalmente usa-se o Illustrator e não o Corel. Normalmente basta que você converta a imagem para CMYK no PhotoShop e ajuste as cores neste formato, usando um monitor calibrado de acordo com a impressão da gráfica que você trabalha, caso contrário não adianta nada. Depois vai importar essa imagem no Illustrator e fazer os vetores e textos que precisar. A forma de enviar o arquivo mais comum hoje em dia é PDF, você pode fazer o fechamento em PDF e enviar, mas é bom saber a forma que a gráfica trabalha e ter o manual de fechamento deles, para fazer exatamente como pedem. Ai vai enviar esse PDF. Sobre LPI e DPI, PPI, é tudo bobeira, precisa apenas entender de resolução para saber o que está fazendo. LPI é linhas por polegada, normalmente é a metade do DPI, que são os pontos por polegada, normalmente é sempre 300 DPI para impressão normal tipo revista e 150 LPI. Só usa mais do que isso em coisas de segurança documental, cheques, essas coisas. O que interessa é saber o tamanho real que a imagem será impressa e fazer ela exatamente nete tamanho com 300 DPI, porque nunca deve aumentar uma imagem, só pode diminuir. Abraços
Puxa amigo a sua resposta foi justamente o que eu queria ouvir, direta e de fácil entendimento. Poucas pessoas que explicaram sobre o mesmo não tinham essa comunicação fluente como a sua, muito obrigado. Agora é por que já soube de alguns que trabalham em formatos .TIFF e .EPS para essa mesma finalidade? Onde trabalhos feitos onde possui uma certa quantidade de texto e logomarca vetorial com muito detalhes importa-se para o COREL em .TIFF e fecha lá mesmo no corel, ou após a conclusão exporta novamente em formato .TIFF para fazer o fechamento no photoshop. Grande abraço amigo, ah! estou de volta a ativa no fórum e continuando a percorrer meus estudos no 3d aqui através deste site maravilhoso hehehe.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 718

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.