AJUDA.... Acrilico Fluorescente..

Por: johN riCK  

Em: 20/06/2007 17:54

Oii.. Trabalho em um empresa que faz displas e prototipos.... trabalho muito com rhinoceros e sou bem iniciante do 3d studio.. e estou com difciuldades para criar um acrilico fluorescente, q seria basicamente, um acrilico colorido, no caso vermelho, com suas bordas (lateriais) fluorescentes (brilhantes)... Caso alguem posso me ajudar, agradeço desde jáa... blw
Não seja um espectador do espetáculo chamado VIDA!
Eu nou estou com o Max na frente pra fazer um teste, mas minha primeira tentativa seria colocar um mapa de Falloff no canal de Self Ilumination, setando o Falloff como perpendicular/parallel e em vez de preto e branco, colocar preto e um tom de cinza bem escuro, pra dar essa leve impressão de fluorescência nas bordas. A cor branca significaria que as bordas teriam 100% de self-ilumination, o que não é o caso. Depois eu tento formatar uma material testado e posto aqui. Falou!!
Rodrigo Biffi
Oi John, tudo bem? Depende do render que estiver usando, se for o render padrão do 3ds max, então, a dica do Rodrigo foi muito boa e permite que você simule isso muito bem. Mas se for o Mental Ray, não deve usar o recurso de Self-Illumination, porque nele o material vai emitir luz de verdade neste caso. Você precisará criar um material bem polido e com a cor verde que deseja, este material será aplicado na borda, depois, vai criar outro material para a superfície e aplicar nela. Para aprender a aplicar diversos materiais no mesmo objeto, leia este tutorial: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 342

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.