Técnicas de Iluminção

Por: helcio  

Em: 22/06/2007 14:51

Bom é o seguinte: Trabalho c/ desenhos de stands para feiras tenho duvidas sobre iluminação. O começo é exporto do CAD para o Max aplico todos os materiais necessários e iluminação mas não fica como eu quero. Segue um exemplo. Quem puder me ajudar agradeço. Obrigado
Leia o grupo de estudo sobre fakeosity: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=7327 Ou compra o curso de mental ray da 3D1
Múcio
Oi Helcio, tudo bem? O processo é complicado e leva um bom tempo para aprender, é normal ter dificuldades no começo. Para ficar realista depende de 3 coisas importantes. Uma é a modelagem o mais detalhada possível, depois, a criação de materiais realistas no 3ds max, ai é uma parte bem mais complicada, depende primeiro de estudar todos os recursos de materiais do 3ds max e aprender a compor materiais, também depende de ter texturas boas e saber tratar imagens no PhotoShop para ajustar estas texturas conforme a sua necessidade. Neste ponto entra a questão da observação dos materiais no mundo real, vendo como eles se comportam, você pode usar os conhecimentos obtidos para compor este material em 3D no Max com realismo e perfeição. Depois vem a iluminação, que é outra parte difícil, depende de conhecer técnicas de iluminação para 3D, conhecidas como Fakeosity, e depende de conhecer técnicas de iluminação real para foto e vídeo. Claro que durante este estudo precisa aprender todos os recursos de todas as luzes do 3ds max, para poder reproduzir a iluminação real com estes recursos e estas luzes. Essas duas partes vai levar de 1 a 2 anos para dominar, então, tem que estudar com calma, ler tutoriais, ler livros, persquisar na net, ler o Help do Max, que é ótimo, postar dúvidas específicas aqui para o pessoal poder responder, e assim você vai aprendendo. Muita gente já aprendeu aqui e você pode aprender também, só precisa se dedicar com afinco, porque o programa não é simples. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 392

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.