Criando nuvens igual da dreamworks

Por: RengiseD  

Em: 23/06/2007 17:05

Olá pessoal... alguém poderia me ajudar preciso saber como cria nuvens igual a dreamworks poderiam me ajudar?? pode ser 2d quanto 3d...:} obrigado
Bom 2d é mais fácil, mas vc tem que saber trabalhar bem com photoshop, mas como vc não conseguiu solucionar isso sozinho presumo que vc não conhece muito de photoshop, então eu abortaria essa idéia pq ai o fácil vai acabar se tornando realmente complicado. No 3d vc só vai conseguir fazer isso utilizando plugins como dreamscape, afterburn ambos são do mesmo desenvolverdor mas o dream scape é mais indicado para isso, embora dependendo da situação, como esse caso eu até acho que o afterburn se sai melhor, provavelmente o recem lançado Fume fx vai dar o melhor resultado entre os 3. Bom qualquer um desses 3 plugins requerem um conhecimento de intermediário pra cima. Na minha opinião a maneira mais fácil e rápida de se fazer isso seria usando o Vue mesmo, ele tem umas 3 ou 4 maneiras diferentes de gerar núves, e é claro a mais complicado é a melhor, hehe, que são as volumétricas. Bom pra quem tem um conhecimento geral de 3d, pega o vue e não sente dificuldades nenhuma, então te recomendo tentar nele primeiro, inclusive a animação e o render vc faz no vue mesmo, se vc tiver que fazer as nuvens interagir com algo, bom renderiza elas com alpha e compões na pós. Eu ainda te dou mais uma última alternativa, existem plugins para after, combustion, fusion. Que geram núvens bem legais, nunca testei nenhum, mas vi os videos de apresentação desses plugins e achei bacana.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 342

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.