Dificuldade para importar texturas

Por: Khuitsy  

Em: 24/06/2007 16:13

Boa tarde galera... Completam-se hoje, 3 dias que estou no fórum... Todos aqui mandam muitoo bem....viajo em qualquer cenário que eu vejo, por que para mim não tem defeito algum. Hà 3 dias tb, começei meu curso na Impacta de 3D Max, e estou com a versão 9 instalada em casa... Eu não tenho tanta dificuldade para aprender, mas uma coisinha tá me queimando os neorônios...rs Eu pesquisei quase em todo o forum, pra verificar se não tinham mensagens repetidas e encontrei somente 1 link que me desse uma base...mas ainda sim tá meio complicado. Não consigo colocar as texturas que baixei daqui do forum, consegui importar algumas molduras...mas textura....niente... Então este textão todo é pra perguntar...Como eu faço pra importar as texturas pro meu max?Tem alguma diferença de texturas de outras versões do software para a versão que eu uso? Arigatou >.<
\"You never need to carry more then you can hold...\"
...já achei o que estava procurando... Muito obrigada... :continencia:
Ola Khuitsy :)... Antes de tudo seja bem vinda aqui na 3d1 espero q participe muito conosco. Ainda + se tratando de uma mulher que são poucas aqui :D (eu n entendo, acho q as mulheres num geral deveriam ser em maior número) pq muita das vezes precisamos ter um toc/traços sútil e leve, e as mulher mulheres tem esse Dom. :D Agora com relação a sua pergunta vc quis dizer texturas ou materiais???? Aqui mesmo na 3d1 temos milhares de tutoriais, basta que vc vá na seção "Tutoriais" q com certeza vai achar uma biblioteca vasta. E nesse link vc tem os tutoriais relacionados a texturização http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13223 Bons Estudos... Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi Demon :D Bom...deixe-me explicar a situação...rs Recentemente comecei a usar o max a fundo....por estar cursando... Só que esta parte que eu estou aprendendo no curso...(apresentação de ferramentas) Eu já conheço uma boa parte... E até já sei fazer uma coisinha e outra....claaaaaaaro que não fica uma brastemp, pelo que tenho visto aqui...os meus "projetinhos" nem chegam perto.... Mas estou na correria e querendo me adiantar, pq vou trabalhar com um amigo na área de maquete eletronica, e, texturização e iluminação na minha opnião é tudo.... O problema pelo qual não consigo importar é que meu Photoshop CS2 nomeou alguns arquivos do max... os que eram pra ser .max, abrem no PS CS2, ( Já tentei renomear os aquivos do max, e colocá-los para abrir com o programa que eu escolhi mas nada a aconteçe...não queria ter de reinstalar tudo de novo. Estou vendo que somente me resta esta opção :(. Achei um tutorial ensinando como importar os materiais, E vi que não era nada diferente do que eu fazia. Enfim.... Meu problema era só esse... Não estava conseguindo carregar porque os arquivos eram de extensão diferente...e o max não está reconhecendo....e tá sendo uma reza brava aki pra poder colocar os arquivos pra abrir com os programas certos...rs Muito obrigada pela atenção ;)
Oi Khuitsy, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso site, espero que participe bastante com a gente. Sobre o seu problema, abra o Windows Explorer, acesse o menu Ferramentas>Opções de Pasta (Tools>Folder Options). Acesse a ficha Tipos de Arquivos (File Types) e encontre a extensão MAX na lista, selecione-a e clique no botão Alterar (Change). Vai aparecer uma janelinha com a lista de programas ou com o Browser para escolher o programa na HD, escolha o 3ds max e clique em OK. Assim, é para os arquivos de extensão MAX abrirem no 3ds max e não chamar mais o PhotoShop CS. Abraços
Bom Dia André ^^ Obrigada e segui exatamente o que me disse e deu certo...apesar de já ter tentado antes...rs Parece brincadeira essas peças que os pcs pregam na gente de vez enquando... Enfim....Arigatou ^^ Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 435

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.