Letras lendo paisagens

Por: ricardovc2007  

Em: 25/06/2007 18:56

OI pessoal.. obrigado pelas respostas... desculpa se eu não expliquei direito... Eu quero que num exemplo bem clássico ... eu com meu nome "Ricardo" em 3D ele passe pela imagem como se fosse transparente ... ao invés de ter prenchimento no nome ele passe lendo a imagem que está rolando atráz dele...mais uma vez obrigado pelas respostas...no ex exemplo da foto eu peguei a imagem transfomei em foto e apliquei no nome... só que eu queria que ela ao inves de prencher as letras eu queria que ela ficasse como se fosse tranparente e lê-se apenas onde ela passa-se... se alguém poder me ajudar...agradeço...
Rapa eu ainda viajei um pouco com isso. + acho que intendi, porém n sei fazer isso no 3d. Faria no After Effects utilizando máscara!!! Se alguem + entendeu e sabe se existe uma forma p/ fazer isso no 3d, me fale ae também ;) Abraços... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
O melhor é no After mesmo, no Max fica ruim de fazer isso. Tem que renderizar a letra normalmente, depois, render outra sequência com a letra branca e o fundo preto, para usar como máscara. Ai você pega essa imagem preta e branca para recortar a imagem que deve aparecer no lugar das letras.
Múcio
Oi ricardo, tudo bem? Isso é feito com máscara em softs de composição de vídeo como os amigos indicaram. Você precisa ter apenas a máscara, já que deseja mostrar a imagem atrás. Se você renderizar essa imagem com o texto totalmente branco, aplicando um material com Self-Illumination no 100, você já tem a máscara. Num soft de composição, como o After Effects, você abre a imagem que quiser de fundo e em cima abre essa sequência de imagens da animação da letra branca. Usando o recurso de Matte você faz o recorte, aparecendo apenas a imagem de fundo na parte branca da letra. No Combustion o recurso se chama Set Matte. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 691

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.