** curso de modelagem **

Por: zagocorrea  

Em: 25/06/2007 19:00

olá, gostaria de saber se tem alguem ou lugar pra eu fazer um curso rápido e especifico de modelagem do max??? já fiz um curso de maquete eletronica e uso o max9... sei modelar em editable poly ( casas e outras coisas ), gostaria de aprender a modelar carros e objetos, como: celulares, cameras, e outros objetos mais detalhados. se tiver alguem disposto em dar essa aula particular , entre em contato. [email protected]
se vc modela um acsa e conhece os princípios de modelagem poly eu acho besteira vc optar por um curso de modelagem em max....o pq disso???....vc precisa é de mais experiencia para fazer td o q vc quer.... está faltando para ti o domínio pleno da malha e edge loops q são o necessário para atingir todas as formas possiveis da melhor maneira.... tente ver alguns tutos de modelagem organica e de autos pela net para vc ter uma noção e depois faça estudos com formas bem complexas e tente se virar sozinho.... nenhum bom modelador aprende 100% em um curso e geralmente o curso é para nos dar um empurrão....o resto vc consegue se desenvolver..... agora se quiser fazer um curso de modelagem organica em softwares tipo zbrush, mudbox, etc....q usam um método de pensamento diferente ja seria interessante, pois ele seria equivalente ao seu 1º curso de max, onde vc iria aprender um básico e se desenvolver sozinho depois tb.... bons estudos...
Abração Té+
Oi Zago, tudo bem? Modelagem é a parte mais fácil de todas em 3D, normalmente é o que se aprende primeiro. A técnica usada é a mesma para modelar casas ou outros objetos retos, a diferença é o uso do Mesh Smooth ou do Turbo Smooth em cima para subdividir a malha. É ai que depende da pessoa entender bem como o Mesh Smooth atua sobre a malha e estudar as técnicas para controlar essa subdivisão de acordo com a modelagem, assim, você consegue modelar o que quiser. O processo para modelar uma simples roda, como eu publiquei 3 tutoriais nas últimas semanas aqui na 3D1, é justamente o mesmo para modelar qualquer coisa. Se você seguir um tutorial como esse, estudar e praticar um pouco, com certeza sai modelando objetos mais complexos, com um pouco de prática pode modelar o que quiser com facilidade, porque realmente é simples. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 814

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.