Oh, hugaozao... que é isso cara!
Não se aprende isso da primeira vez não! Quebrei muito a cabeça pra começar a entender esses conceitos....
Você criou as arestas? usou o chamfer? Eu particularmente prefiro escolher uma aresta , usar o ring para selecionar todas arestas paralelas à que você escolheu, e aí eu uso o connect (utilizando o botão com uma janelinha, ao lado do botão escrito connect, no menu editable poly), que irá criar "n" arestas perpendiculares às arestas selecionadas com o ring. O ideal é criar somente duas. Estas duas arestas serão criadas, por default à uma distância X. Daí você precisará afastar estas duas arestas criadas, de forma que elas se aproximem das extremidades do objeto. Isso você faz alterando o "pinch" (um dos atributos da janela connect). quanto maior o pinch, maior a distância entre elas. O objetivo é criar arestas bem próximas às quinas. Assim, nessas áreas será menos intensa a atuação do turbosmooth. Pra testar, cria um box com um segmento em cada dimensão. Transforma em editable poly e tasca o turbosmooth. Veja o efieto com valor de iterations 1, 2 e 3. Agora, utilizando a técnica que eu descrevi, crie arestas próximas às quinas nas 3 dimensões. Aplique novamente o modificador e veja a diferença. Esse conceito você vai aplicar para todo e qualquer modelo poly (me corrigam se falei besteira!). Daí você nunca mais vai usar boolean por exemplo, porque vai conseguir criar formas complexas a partir de boxes, planes, etc.
Espero ter ajudado mais uma vez... Mas faça isso: teste o turbosmooth em um box primeiro. E não desanima não!! Ninguém nasce sabendo isso.
Abração!
Doe medula óssea! Doe vida!