Logomarca 2d ou 3d

Por: Cursi Design  

Em: 03/07/2007 15:15

Blz galera? Compensa mais fazer um logo em 2d ou 3d? Geralmente é usado 2d, mas ja vi muitos em 3d por ai... Então, quando optar pelo 3d? Agradeço desde ja! Vlw
Velho isso é relativo, + na minha opinião acho q em 3d temos uma infinidade de efeitos e animação q deixam muito + atraente do q em 2d! Abraços... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Vlw ai Demon! Mas a duvida é quando seria conveniente usar em 3d? flw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Uma vez, num outro site, defendi a ideia de que todas as logos um dia seriam feitas em 3d..,., Fui pedrejado, humilhado, alejado, "fizeram ate um memorando para o presidente" ... risos(brincadeiras a parte).. ,, . bom acho que hoje em dia o mais viavel é realmente o 2d, pois o custo de alguns materiais como camisas, panfletos, campanhas publicitarias, etc.. seriam muito mais acessiveis.. sem contar que existem muitas logos 2d mais bonitas e inteligentes que algumas em 3d, mas isso é outra historia... Mas como avanço da tecnologia, projeções 3d, como temos visto pelo próprio site da 3d1, acredito que grande parte das logos em 2d terão sua versao em 3d. Eu particularmente acho que é mais conveniente usar 3d em caso de vinheta!!.. animações etc... fiz alguns trabalhos para outdoors também.. ! Valeu,um abraço!
Vou responder a tua pergunta com outra pergunta. Vc acha que algum profissional faz uma animação, um filme ou um vt sem antes esboçar um story board ou um roteiro? Vc acha mesmo que alguem sai criando direto sem esboçar antes? Então como é que vc acha que vc vai sair criando algo em 3d? Sem falar que esse lance de 2d ou 3d varia muito dos meios onde vc vai aplicar a sua marca, se vai estar impressa em jornal, se vai estar adesivada em um carro, se vai ser na tv, se vai ser na internet. Tudo isso influência, e o que vai mandar em tudo no final é o custo. Pq quanto mais cores mais caro.
vlw ai galera! tiagodmed - Respondendo a pergunta... Sei que tudo é esboçado antes! Mas depois tem que desenvolver a ideia, né? Mas minha duvida é em relação a criação livre, sem nenhum proposito especifico! Seria como se fosse criar para ser usada a partir dai em qualquer coisa! Ex: Cartão , internet, assinatura, etc... Entende? A duvida seria em qual ocasião usar! Mais um exemplo: Ja criei inumeras logos pra minhas assinaturas em telas... Mas fico na maior duvida se vou usar elas em 2d ou 3d... rsrsrsr É mais ou menos isso que quero dizer, entende? Como optar, impressos 2d e digital 3d??? rsrs Desculpa a confusão, mas so quero tirar este tormento da cabeça...rs :) Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 477

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.